Aventuras na Chucruteslândia

a terra da batata, da cerveja e das mulheres de peito grande e zero de bunda

  • Sobre o Blog

    Este foi um espaço usado por cerca de 1 ano, o que durou a fantástica experiência de largar tudo, trabalho, família e casa, e ir para a Alemanha, em Freiburg, para passar 1 ano estudando e pensando na vida.

    Funcionou, já que voltei e mudei minha vida de uma forma que não imaginava, e de que não me arrependo nem um pouco.

    Ficam agora as memórias das viagens, dos micos e dos novos amigos conquistados. Conheci gente de todo canto, principalmente no curso. Deixe-me tentar listar: alemães, russos, chineses, algerianos, turcos, sul-coreanos, italianos, croatas, iugoslavos, ucranianos, tailandeses, indianos, nepaleses, romenos, franceses, espanhois, portugueses, holandeses, islandeses, etc. (devo ter esquecido de algum, mas sa para ter uma idéia!!)

  • Utilidade

    Espero que tenha alguma utilidade para você, visitante, que deve ter encontrado em alguma pesquisa ou link perdido internet afora.

    Bom proveito.

    Qualquer coisa, deixe um comentário que responderei com prazer.

Viagem: Londres – Parte 2

Posted by mLopes on Thursday, 25 September 2008

Estátuas de cera fazem a alegria dos turistas, especialmente das tietes dos astros de Hollywood.

Continuação do post Londres – Parte 1.

– Madame Tussauds: O famoso museu de cera. Um dos pontos turísticos mais badalados de alguns anos pra ca. Apesar de ter sido inaugurado há mais de 150 anos pela escultora de cera Marie Tussauds, foi na última década que ele cresceu, se “profissionalizou”, expandiu-se para outras 8 cidades do mundo (incluindo Amsterdam, Berlin, Xangai e nova Iorque) e se tornou passagem quase obrigatória em Londres. O acervo é dinâmico, mudando constantemente entre as 9 unidades.

É realmente bem legal. As estátuas são muito bem feitas. Não todas, mas a maioria é muito legal. Algumas são perfeitas… Parece que vão falar! Nas fotos, creio que pelo flash, não ficam tão parecidas como pessoalmente, mas dá para ter uma idéia. E como elas ficam espalhadas pelo salão, as vezes até dá para confundir com as pessoas. Paguei até um mico. Tinha um tiozinho de terno e eu achei que era uma estátua. Peguei no ombro e encarei ele para ver que ator era… so que se mexeu!! hehe 🙂

DSC03058 IMG_1327IMG_1328 

IMG_1320IMG_1323  IMG_1344

Abaixo, na primeira foto, eu com meu colega Sarkozy. Na segunda, olhem que fofinho o Dalai Lama!!! Não dá vontade de apertar as bochechas?? E até o polêmico Führer alemão está lá. Inclusive ele deve ficar ali em Londres, já que em julho desse ano a recém-unidade alemã em Berlin foi invadida por um homem que dacapitou a estátua de Hitler. Acreditava-se ter sido um ato de protesto, mas o infeliz admitiu depois que fez isso só para ganhar uma aposta.

 IMG_1352IMG_1356IMG_1363

Como as estátuas ficam no meio do salão, todo mundo pode tocar, abraçar, apalpar, etc. Depois que estragam eles fazem outra com o molde inicial. E tem sempre os brasileiros que resolvem tocar as estátuas (uns se empolgam até, né Theo?). Ah, e muito infeliz essa estátua do Pelé… poderiam ter pego uma época mais recente um pouco dele, ficaria mais fácil para reconhecerem mundo afora.

IMG_1331DSC03048 

Não sei por que, mas adorei tirar fotos com a família real. Sei lá… essa formalidade é engraçada. Eles precisam quebrar mais o gelo!!🙂

 IMG_1336   IMG_1338  IMG_1341

IMG_1342 IMG_1339

Obs.: A entrada é uma facada (25 libras, mais de 80 reais), mas como já se está lá mesmo… É um lugar legal para se ver. Dá para se divertir um bocado com os famosos e com as adolescentes enlouquecendo pela estátua de resto de vela derretida do Brad Pitt. De qualquer forma, a entrada poderia custar a metade. Se essa grana não for matar vá, por que é um dos pontos turistícos divertidos (apesar de lotado demais) e da para umas fotos legais. Mas se estiver com orçamento muito apertado, dispense esse e com a grana vá à roda gigante!!

The London Eye: Também conhecida como Roda do Milênio, a famosa roda-gigante de Londres foi inaugurada na virada do ano 2000, como atração especial comemorativa e cujo título de maior do mundo ostentou até 2006. O grande sucesso já garantiu sua perenidade. Desde a inauguração mais de 30 milhões (!!!) de pessoas já passaram pelas catracas do grupo Tussauds (o do museu de cera), que também controla o olhão de Londres. A vista do alto de seus 135 metros vale muito a pena… basta embarcar nas cabines-ovinho que mais parecem uns discos voadores. Se não me engano são 40 cabines e que carregam quase 1.000 pessoas simultaneamente. O embarque e desembarque é feito sem parada (ela gira devagar), com execeção para embarque de pessoas com necessidades específicas.

 IMG_1384IMG_1263 IMG_1280

 IMG_1297IMG_1279 

Londres fica por aqui. Foto demais para colocar tudo. Mas depois passo o endereço do meu Flickr, onde voces poderão ver muito mais imagens!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: