Aventuras na Chucruteslândia

a terra da batata, da cerveja e das mulheres de peito grande e zero de bunda

  • Sobre o Blog

    Este foi um espaço usado por cerca de 1 ano, o que durou a fantástica experiência de largar tudo, trabalho, família e casa, e ir para a Alemanha, em Freiburg, para passar 1 ano estudando e pensando na vida.

    Funcionou, já que voltei e mudei minha vida de uma forma que não imaginava, e de que não me arrependo nem um pouco.

    Ficam agora as memórias das viagens, dos micos e dos novos amigos conquistados. Conheci gente de todo canto, principalmente no curso. Deixe-me tentar listar: alemães, russos, chineses, algerianos, turcos, sul-coreanos, italianos, croatas, iugoslavos, ucranianos, tailandeses, indianos, nepaleses, romenos, franceses, espanhois, portugueses, holandeses, islandeses, etc. (devo ter esquecido de algum, mas sa para ter uma idéia!!)

  • Utilidade

    Espero que tenha alguma utilidade para você, visitante, que deve ter encontrado em alguma pesquisa ou link perdido internet afora.

    Bom proveito.

    Qualquer coisa, deixe um comentário que responderei com prazer.

Viagem Férias: Julho e Agosto

Posted by mLopes on Friday, 12 September 2008

Em Julho e Agosto passei boa parte do tempo em viagens de férias. Vou fazer diversos posts, aos poucos, contanto um bocado sobre cada cidade. Fiz a viagem com Theo, Buiu e Lucas, amigos da faculdade. Ou melhor, todos meus bixos (sic). Calouros, para os de outras regiões. Eles  fizeram um mochilão maior pela Europa e eu peguei carona só em uma parte, para as cidades que eu ainda não conhecia.

Paris: Viagem curta para mim. Foi só um dia, para visitar o Louvre. O Theo passou mais tempo lá, mas como eu já tinha ido, encontrei com ele no último dia, para irmos ao museu.

Londres: Cidade interessante. Muito movimentada, e realmente uma cidade internacional. As tradições que eles cultivam são muitas, e as vezes engraçadas.

Louvre     Madame Tussauds

Amsterdam: Cidade linda, mas maluca, como era de se esperar. Ficamos no “centrão” da cidade. Uau, quanta coisa diferente!!! Ah, e várias baladas com as 4 brasileiras que conhecemos por lá.

Berlin: Faltava esse importante destino na Alemanha. A capital tão cheia de história, palco de muitos acontecimentos marcantes do século XX. Imperdível.

Nürnberg: Mais uma visitinha a Priscila e Tiburcio. Uns dias para relaxar um pouco depois da correria da viagem. Foi mais tranquilo, mas também com algumas coisas bem interessantes.

Dachau: Visita ao campo de concentração de Dachau. Não foi o maior, mas foi o primeiro a ser criado e último a ser libertado ao final da guerra. Profunda a visita.

Portugal: Ainda não conhecia minha segunda terrinha. E tinha que ir no verão, ora pois. Teve ida a várias cidades, incluindo a região onde nasceu minha mãe, Leiria, Lisboa, Covilhã e uma semana nas praias do Algarve!! Faltou principalmente o norte, mas fica para a próxima.

         

Nice, Marseille e Monaco: Devido ao conhecido acidente de carro, fica adiada para uma próxima oportunidade. Estou ainda de recuperação e por hora não poderei ficar passeando demais.

É isso. Aguardem os posts e fotos. Estou preparando também um álbum geral com as fotos todas.

Leave a Reply

 
