Aventuras na Chucruteslândia

a terra da batata, da cerveja e das mulheres de peito grande e zero de bunda

  • Sobre o Blog

    Este foi um espaço usado por cerca de 1 ano, o que durou a fantástica experiência de largar tudo, trabalho, família e casa, e ir para a Alemanha, em Freiburg, para passar 1 ano estudando e pensando na vida.

    Funcionou, já que voltei e mudei minha vida de uma forma que não imaginava, e de que não me arrependo nem um pouco.

    Ficam agora as memórias das viagens, dos micos e dos novos amigos conquistados. Conheci gente de todo canto, principalmente no curso. Deixe-me tentar listar: alemães, russos, chineses, algerianos, turcos, sul-coreanos, italianos, croatas, iugoslavos, ucranianos, tailandeses, indianos, nepaleses, romenos, franceses, espanhois, portugueses, holandeses, islandeses, etc. (devo ter esquecido de algum, mas sa para ter uma idéia!!)

  • Utilidade

    Espero que tenha alguma utilidade para você, visitante, que deve ter encontrado em alguma pesquisa ou link perdido internet afora.

    Bom proveito.

    Qualquer coisa, deixe um comentário que responderei com prazer.

Na Alemanha: Meias Brancas são Bregas?

Posted by mLopes on Tuesday, 20 May 2008

Ao contrário do que acontece no Brasil, o bom gosto de meias brancas é muito questionável na Alemanha e, pelo que vejo, na Europa em geral.

Agora que começou o verão em terras teutônicas, com temperaturas em torno de 25 graus e dia claro até 10 da noite, as pessoas começam também a mudar o visual. De roupas de frio e jaquetas para bermuda, saia, camiseta e tênis. E é ai que surgem as dúvidas! Usar meias brancas?

Reparamos outro dia, numa das saídas de brasileiros, que estávamos de tênis, calça jeans ou bermuda e, obviamente, de meia branca. Todos. Não dá para usar no Brasil outra cor de meia com tênis. É branca e ponto. Pode ser maior, menor, com detalhe, lisa, etc. Mas (praticamente) sempre branca. E o estranho é que meiasvocê não vê alemães com essa cor nos pés. Só em jogo de futebol.

Pensamos em várias possibilidades. Por que os alemães não usam meias brancas com tênis? Depois de algumas discussões, as mulheres chegaram ‘a conclusão de que isso seria meio gay para os batatas. Os homens acharam melhor não acreditar nessa possibilidade, já que pretendemos continuar usando as tais meias.

Semana passada perguntamos para um alemão sobre isso. Por que não usam? O que entendem quando alguém usa meias brancas?

A resposta foi interessante, porém não nos agradou: Eles acham que meias brancas estão fora de moda há muito tempo, e que são meio caipiras. Tipo… jacu mesmo!! Mas com essa resposta continuamos firmes em vestir as meias alvas.

Porém, tivemos também o seguinte depoimento, agora de uma alemã: “Pensaria muito antes de ficar com alguém que usa meias brancas com tênis”. Bom, esse depoimento é mais profundo. E agora, o que fazer??

Por enquanto vou continuar com as meias. Sei lá, não dá para me imaginar comprando um monte de meias pretas para usar com tênis!!! Acho meio… humm… caipira!!!🙂

Curiosas as diferenças entre as regiões. Até coisinhas meias-brancas tão simples podem impactar bastante na vida de alguém: Já pensou se uma alemã não fica comigo por causa da meia? Poderia ela ser a mãe dos meus filhos?? Hehehe… é vou pensar melhor no assunto.

Para ilustrar o caso, pesquisei e encontrei alguns depoimentos na internet que me deixaram igualmente assustado. Alguns ainda dizem que gostam, mas a maioria esmagadora condena as coitatinhas das branquelas. Infelizmente.

Weiße socken gehören eigentlich zu sportklamotten oder in die medizinische abteilung, und nicht in einen modebewußten schrank. bei sportlicher betätigung ganz einfach: man sieht leichter, wenn jemand blutet.” [meias brancas são para uso em esporte e medicina, e não no dia-a-dia. Para o esporte o motivo é simples: fica mais fácil ver quando alguém está sangrando]

Wer trägt denn noch weiße Socken? Kauf keine die zu teuer sind und dann werfe sie in den Müll wenn die Socken nicht mehr weiß werden.” [Quem ainda usa meias brancas? Compre uma que não seja muito cara e jogue-a no lixo, para que nunca mais seja branca]

Weil sie schneller dreckig werden!!! Und wenn man sie wäscht werden sie doch nicht ganz weiß, nur wenn man sie vor wäscht und das dauert ja zu lange!!!” [Porque elas encardem muito rápido. E quando você lava não ficam tão brancas, somente quando são deixadas de molho, e isso demora muito!!!]

Beim Tennis finde ich das ganz normal. Aber im Sommer zu Sandalen: Geht gar nicht.” [Com tenis acho normal. Mas no verão com sandália: De jeito nenhum.]

So wie die erste Antwort mit kurzer Hose ecc ist das schrecklich. Zu einer langen Hose geht es. Geschmackvoller ist es aber schon die dazupassende Farbe zu tagen!!” [Com bermuda são horríveis, mas com calça até rola. Mas o melhor mesmo é combinar as cores.]

“Also mir gefalle weisse Socken total! Und ich bin extrem geschmacksvoll.” [Meias brancas me agradam demais! E tenho muito bom gosto.]

“Bei dunklen Schuhen ein absolutes no go!” [Com calçado preto de jeito nenhum!]

One Response to “Na Alemanha: Meias Brancas são Bregas?”

  1. Paty said

    hauahuahuah
    eu já usei muita meia branca aqui na alemanha! kkkkkkkkk
    mas pelo menos pra ir pra academia pode, né?
    hauhauhauhauha
    como eu ia saber disso?? o.O

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: