Aventuras na Chucruteslândia

a terra da batata, da cerveja e das mulheres de peito grande e zero de bunda

  • Sobre o Blog

    Este foi um espaço usado por cerca de 1 ano, o que durou a fantástica experiência de largar tudo, trabalho, família e casa, e ir para a Alemanha, em Freiburg, para passar 1 ano estudando e pensando na vida.

    Funcionou, já que voltei e mudei minha vida de uma forma que não imaginava, e de que não me arrependo nem um pouco.

    Ficam agora as memórias das viagens, dos micos e dos novos amigos conquistados. Conheci gente de todo canto, principalmente no curso. Deixe-me tentar listar: alemães, russos, chineses, algerianos, turcos, sul-coreanos, italianos, croatas, iugoslavos, ucranianos, tailandeses, indianos, nepaleses, romenos, franceses, espanhois, portugueses, holandeses, islandeses, etc. (devo ter esquecido de algum, mas sa para ter uma idéia!!)

  • Utilidade

    Espero que tenha alguma utilidade para você, visitante, que deve ter encontrado em alguma pesquisa ou link perdido internet afora.

    Bom proveito.

    Qualquer coisa, deixe um comentário que responderei com prazer.

As Vacas e os Regimes Políticos

Posted by mLopes on Friday, 2 May 2008

Super simples mas que retrata com muito humor e alguma fidelidade os regimes políticos. Vale a leitura, para descontrair!

Socialismo: Você tem duas vacas. O governo toma as vacas e coloca num curral, juntamente com as vacas de toda a população. Você tem que cuidar das vacas. O governo lhe dá um copo de leite.

Comunismo Puro: Você tem duas vacas. Os vizinhos ajudam a tomar conta delas, e todos dividem o leite.

Comunismo Russo: Você tem duas vacas. O governo toma as duas, lhe dá um emprego para tomar conta delas, e fica com o leite todo. Você decide roubar o máximo possível de leite e vendê-lo no mercado negro.vaca4

Corporativismo: Você tem duas vacas. O governo toma as duas, lhe dá um emprego para tomares conta delas, e lhe vende o leite ao valor de custo.

Democracia Pura: Você tem duas vacas. Os teus vizinhos decidem quem deve receber o leite.

Democracia Representativa: Você tem duas vacas. Os seus vizinhos escolhem alguém que decidirá quem fica com o leite.

Totalitarismo: Você tem duas vacas. O governo apreende-as e nega a sua existência. O leite é banido.

Fascismo: Você tem 2 vacas. O governo toma as 2 e vende a você o leite.

Nazismo: Você tem 2 vacas. O governo mata você por ser um criador impuro e não-ariano de vacas. E toma as 2 vacas.

Anarquismo: Você tem duas vacas. Ou vende o leite a um preço justo aos vizinhos ou eles tentam te matar para roubar as vacas.

Ditadura Sul-Americana: Você tem duas vacas. O governo toma as vacas e mata você por ser vaca1contra a revolução. Qualquer rede de TV que divulgar o fato é fechada e transformada em TV do governo, para divulgação do crescimento da economia e dos direitos dos cidadãos.

Ditadura Iraquiana: Você tem duas vacas e é fuzilado por suspeita de estas serem um instrumento do imperialismo americano com o objetivo único de contaminar todos os rebanhos do país.

Burocracia de Estado: Você tem 2 vacas. O governo toma as 2, mata uma e joga o leite da outra fora.

Democracia da União Europeia: Você tem duas vacas. Ao fim de algum tempo se candidata a um fundo comunitário para comprar uma ordenha mecanizada. Gasta o dinheiro no novo modelo da BMW (também é mecanizado!, qual é o problema?). Se as vacas dão muito leite você pede um subsídio porque não tem onde o armazenar. Se dão pouco leite pede um subsídio porque não tem outro meio de subsistência.

Capitalismo Ideal: Você tem duas vacas. Vende uma e compra um touro. Eles se multiplicam, e a economia cresce. Você vende o rebanho e aposenta-se, rico!

Capitalismo Americano: Você tem duas vacas. Vende uma e força a outra a produzir leite de quatro vacas. Fica surpreso quando ela morre. Então você invade um país árabe dizendo que eles ameaçam a democracia mundial porque têm armas de destruição em massa, e rouba as vacas deles.

Capitalismo Francês: Você tem duas vacas. Entra em greve porque queria ter três.

Capitalismo Canadense: Você tem duas vacas. Usa o modelo do cavaca3pitalismo americano. As vacas morrem. Você acusa o protecionismo brasileiro e adota medidas protecionistas para ter as três vacas do capitalismo francês.

Capitalismo Japonês: Você tem duas vacas. Redesenha-as para que tenham um décimo do tamanho de uma vaca normal e produz 20 vezes mais leite. Depois cria desenhinhos de vacas chamados Vaquimon e os vende para o mundo inteiro.

Capitalismo Enron: Você tem duas vacas. Vende três para a sua companhia de capital aberto usando garantias de crédito emitidas pelo cunhado. Depois faz uma troca de dívidas por ações por meio de uma oferta geral associada, de forma a conseguir todas as quatro vacas de volta, com isenção fiscal para cinco vacas. Os direitos do leite das seis vacas são transferidos para uma companhia nas Ilhas Cayman, da qual o sócio minoritário é secretamente o dono. Ele vende os direitos das sete vacas novamente para a sua companhia. O relatório anual diz que a companhia possui oito vacas, com uma opção sobre mais uma. Ninguém fornece um balanço das operações e o público compra o esterco.

Capitalismo Espanhol: Tens muito orgulho de ter duas vacas. Não sabe onde elas estão, então aproveita para ir tomar uma cerveja.

Capitalismo Italiano: Você tem duas vacas. Uma você mata, quando tenta forçar ela e fabricar queijo diretamente da teta e com a outra você resolve experimentar salame de vaca. Vende o salame de vaca para todo o mundo e fica rico.

Capitalismo Britânico: Você tem duas vacas. As duas são loucas, mas a família real nega e mantém as aparências perante a imprensa.

Capitalismo Holandês: Você tem duas vacas. Elas vivem juntas, não gostam de touros e mesmo assim tudo bem.

vaca6Capitalismo Alemão: Você tem duas vacas. Elas produzem leite regularmente, segundo padrões de quantidade e horário previamente estabelecido, de forma precisa e lucrativa. Elas são programadas para comer uma vez por mês e elas mesmas se ordenham. Mas o que você queria mesmo era criar porcos.

Capitalismo Russo: Você tem duas vacas. Conta-as e vê que tem cinco. Conta de novo e vê que tem 42. Conta de novo e vê que tem 12 vacas. Você para de contar e abre outra garrafa de vodca.

Capitalismo Suíço: Você tem 500 vacas, mas nenhuma é sua. Você cobra para guardar a vaca dos outros.

Capitalismo Polonês: Você tem duas vacas. Seu time perde, você bebe, briga com as duas e as mata.

Capitalismo Português: Você tem duas vacas. E reclama porque seu rebanho não cresce…

Capitalismo Chinês: Você tem duas vacas e 300 pessoas tirando leite delas. Você se gaba de ter pleno emprego e alta produtividade. E prende o ativista que divulgou os números.

Capitalismo Mexicano: Você tem duas vacas, sobe em uma e vai para os EUA.

Capitalismo Sul-Coreano: Você tinha duas vacas, com a divisão das Coréias, você passou a ter apenas uma. Então os Americanos doam 3 mil vacas para você fazer inveja ao seu vizinho do norte.

Capitalismo Judeu: Você tem duas vacas. Vende uma, recebe o dinheiro e não a entrega. Quando o comprador vai reclamar, você o chama de anti-semitista, nazista e continua com a vaca.

Capitalismo Hindu: Você tem duas vacas. E as idolatra.

Capitalismo Iraquiano: Você tinha duas vacas. Com a invasão dos EUA você perde uma. Então troca sua única vaca por um carro bomba e mata aqueles filhos da puta.

Capitalismo Argentino: Você tem duas vacas. Você se esforça para ensinar as vacas mugirem em inglês. As vacas morrem. Você vende uma delas e com a outra você faz um churrasco de final de ano pros diretores do FMI.

Capitalismo Brasileiro: Você tem duas vacas. Uma delas é roubada. O governo cria a CCPV Contribuição Compulsória pela Posse de Vaca. Um fiscal vem e te autua, porque embora você tenha recolhido corretamente a CCPV, o valor era pelo número de vacas presumidas e não pelo número de vacas reais. A Receita Federal, por meio de dados de sua movimentação anual de leite, queijo, sapatos de couro e botões, presumia que você tivesse 200 vacas e você tem que pagar as multas e os acréscimos legais. Voce adere ao programa do governo chamado REFIS para parcelar o restante da dívida com atualização da TR mais juros por 120 meses. Você não consegue pagar a dívida e entrega a vaca restante para saldar a dívida.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: