Aventuras na Chucruteslândia

a terra da batata, da cerveja e das mulheres de peito grande e zero de bunda

  • Sobre o Blog

    Este foi um espaço usado por cerca de 1 ano, o que durou a fantástica experiência de largar tudo, trabalho, família e casa, e ir para a Alemanha, em Freiburg, para passar 1 ano estudando e pensando na vida.

    Funcionou, já que voltei e mudei minha vida de uma forma que não imaginava, e de que não me arrependo nem um pouco.

    Ficam agora as memórias das viagens, dos micos e dos novos amigos conquistados. Conheci gente de todo canto, principalmente no curso. Deixe-me tentar listar: alemães, russos, chineses, algerianos, turcos, sul-coreanos, italianos, croatas, iugoslavos, ucranianos, tailandeses, indianos, nepaleses, romenos, franceses, espanhois, portugueses, holandeses, islandeses, etc. (devo ter esquecido de algum, mas sa para ter uma idéia!!)

  • Utilidade

    Espero que tenha alguma utilidade para você, visitante, que deve ter encontrado em alguma pesquisa ou link perdido internet afora.

    Bom proveito.

    Qualquer coisa, deixe um comentário que responderei com prazer.

Viagem: Praga, República Tcheca (Parte 2)

Posted by mLopes on Tuesday, 1 April 2008

Fotos e detalhes da cidade de Praga. Um dos principais destinos turísticos da Europa, e com louvor. A cidade tem um patrimônio histórico realmente impressionante.

Aqui umas fotos da viagem, que correu muito bem depois das fortes emoções do primeiro dia. A cidade é muito bonita, com uma arquiteruta de impressionar. Difícil explicar.

Boa parte de sua renda deve vir do turismo, e isso é rapidamente verificado pelas ruas e pontos turísticos lotados. Entretanto, não é muito bem conservada como se espera de uma cidade tão repleta de pessoas dispostas a deixar dinheiro por lá e aumentar o PIB do país. De qualquer forma, recomendo. Inclusive pretendo voltar lá mais uma vez com um clima melhor que os 2 ou 3 graus que encontramos.

Ainda está em produção um album apropriado para fotos. Enquanto isso coloco aqui mesmo os melhores momentos da viagem. Como de costume: clique para ampliar a foto!

Fotos de todo mundo! Povo maluco, pra variar… Da esquerda para Direita: Diógenes, Bruno e Priscila, Letícia, Marcelo, Tibúrcio, Hélio e Anna (na frente).

No Castelo de Praga

Predio torto. Muita gente já deve ter visto em emails. Bem maluco. O arquiteto deve ter fumado uma para projetar isso. E coitado dos engenheiros que executaram o projeto.

Predio Torto de Praga Predio Torto de Praga

Doce típico local. Uma massa meio doce, feita na hora e assada no gás em um cilindro de metal. Depois é polvilhada com açúcar e canela. Boa! Mas sei lá qual é o nome. Claro que esqueci… Tinha tambem um doce-waffle, mas fininho e com duas camadas, recheado com doce tipo geléia. Churros também havia, mas com um nome estranho e pequenos, sem recheio. Vem um pacote com um monte!

Doce Tipico Republica Tcheca

Castelo de Praga: ponto mais interessante da viagem. Como já disse no outro post, sua fundação data do século IX, e até hoje é a moradia do Presidente da República. Não é somente um castelo, mas sim um complexo fortificado que inclui como destaque a Catedral de São Vito e possui pelo menos outras 7 construções significativas. Consta no Guinness Book como o maior castelo do mundo. Vale muito a pena a visita.

No Castelo de PragaNo Castelo de PragaNo Castelo de Praga

Castelo de Praga Catedral Sao VitoCastelo de Praga Catedral Sao Vito Castelo de Praga Catedral Sao Vito

Castelo de Praga Catedral Sao VitoCastelo de Praga Catedral Sao Vito Castelo de Praga Catedral Sao Vito

Castelo de Praga Catedral Troca Guarda Castelo de Praga Catedral Troca Guarda

Tortura. Uma seção especial do castelo é dedicada às praticas de tortura. Fica apropriadamente no porão, ou sei lá que nome se dava a isso, mas é o local mais fundo do castelo, com prisões e fossos onde ficavam os prisioneiros considerados mais perigosos. Realmente impressiona. Acho que na época não existiam protetores dos direitos humanos, ou estes preferiam ficar no anonimato mesmo, sob o risco de acabar também por ali.🙂

Castelo de Praga Catedral Tortura Medieval Castelo de Praga Catedral Tortura Medieval Castelo de Praga Catedral Tortura Medieval Castelo de Praga Catedral Tortura Medieval

Igreja Menino Jesus de Praga. Umas das mais bonitas que já vi. Pequena, mas linda mesmo. Toda com adornos dourados, dos dois lados. Além do famoso menino jesus, tem tambem uma santa que veio do Brasil há pouco tempo e está lá também em destaque.

Igreja Menino Jesus Praga Igreja Menino Jesus Praga

Fotos diversas: feira noturna de artesanato e quitutes, passeio nas ruas de compras, passeio às margens do rio Vltava (que nasce na região montanhosa da Boêmia e atravessa a cidade de Praga), e a Ponte Charles, a mais antiga e famosa da cidade. Reparem a foto das meninas com as perucas do Chitaozinho e Chororo da decada passada… 🙂

Praga Republica Tcheca Praga Republica TchecaPraga Republica Tcheca

Praga Republica Tcheca Praga Republica TchecaPraga Republica Tcheca

Praga Republica Tcheca Praga Republica Tcheca Ponte Charles Carlos Praga Republica Tcheca

Praga Republica TchecaPraga Republica TchecaPraga Republica Tcheca Ponte Charles Carlos

Olha só que coisa!!! As modelos vendem as bundas* por KC 899, = 36 EUR. Barato, hein…

Bunda em Tcheco Jaqueta

No metro de Praga vi a maior escada rolante da minha vida. Impressionate! Da ate tontura olhar pra baixo. Sério! Em SP acho que a estação mais funda é a República, mas as escadas rolantes são divididas em 3 lances independentes. Não sei como fazem na Tcheca com os motores quando ela esta lotada de gente… Engenharia neles!!!

Escada Rolante PragaEscada Rolante Praga

Será que conto pra eles que um bar nunca fará sucesso com esse nome??? Ou seriam os Tchecos muito conformados???

Bar e Cafe Mane em Prga Republica Tcheca

*bunda em tcheco significa Jaqueta. Pena!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: