Aventuras na Chucruteslândia

a terra da batata, da cerveja e das mulheres de peito grande e zero de bunda

  • Sobre o Blog

    Este foi um espaço usado por cerca de 1 ano, o que durou a fantástica experiência de largar tudo, trabalho, família e casa, e ir para a Alemanha, em Freiburg, para passar 1 ano estudando e pensando na vida.

    Funcionou, já que voltei e mudei minha vida de uma forma que não imaginava, e de que não me arrependo nem um pouco.

    Ficam agora as memórias das viagens, dos micos e dos novos amigos conquistados. Conheci gente de todo canto, principalmente no curso. Deixe-me tentar listar: alemães, russos, chineses, algerianos, turcos, sul-coreanos, italianos, croatas, iugoslavos, ucranianos, tailandeses, indianos, nepaleses, romenos, franceses, espanhois, portugueses, holandeses, islandeses, etc. (devo ter esquecido de algum, mas sa para ter uma idéia!!)

  • Utilidade

    Espero que tenha alguma utilidade para você, visitante, que deve ter encontrado em alguma pesquisa ou link perdido internet afora.

    Bom proveito.

    Qualquer coisa, deixe um comentário que responderei com prazer.

Radiação que mata!!! Coisas de uma velhinha alemã…

Posted by mLopes on Saturday, 8 March 2008

A dona aqui do meu apartamento é meio radical com algumas coisas, principalmente sobre meio-ambiente e radiação! E claro que tinha que sobrar para mim.

Estava adiando para reinstalar aqui a linha que tenho de SP (bonitinho, em um ATA), para ficar mais comodo e eu poder fazer e receber ligações no meu numero 011 sem precisar do computador.

Legal. Esse semana comprei um telefone sem fio, pois o modem ADSL fica no quarto da dona aqui radiacaoda casa, e asssim eu poderia instalar lá e ficar com o fone no meu quarto. Já tinha pedido e ela tinha concordado. Hoje fomos testar, ela acompanhou, liguei tudo e funcionou!! Ela achou super legal e interessante como é possível ter um telefone do Brasil aqui. Mas ela achou legal só até…

… até eu dizer que ia ligar um telefone sem fio. Ai ela nao gostou mais da ideia. Mostrou o novo telefone que ela comprou essa semana. Jogou fora o outro sem fio e comprou um novo que tem um selo de "pouca emissão de radiação". Pode???? Ela disse que não faz bem, e que inclusive é por isso que não tem microondas até hoje, só forno elétrico (e pensar que outro dia quase falei que ia comprar um… hahaha, a mulher ia surtar!!) Detalhe: ela tem um modem com wi-fi ao lado do micro…

Que ela era fã de comida orgânica (aqui se chama "Bio" ou "Öko") eu já sabia, inclusive daquelas que só comem frangos felizes*, mas essa da radiação nuclear do telefone sem fio é totalmente novidade!!!

Agora estou eu aqui, de volta ao ponto zero, pensando em como fazer ou como convencê-la a ligar "telefone do capeta" no quarto dela.

*frangos felizes: denominação utilizada para referenciar os frangos criados soltos, em ambientes alegres, fazendas floridas, com comidas naturais, minhoquinhas para ciscar, água tratada e uma vida digna de… galinha!?!?

Palavra do dia: Steckdose=Tomada.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: