Aventuras na Chucruteslândia

a terra da batata, da cerveja e das mulheres de peito grande e zero de bunda

  • Sobre o Blog

    Este foi um espaço usado por cerca de 1 ano, o que durou a fantástica experiência de largar tudo, trabalho, família e casa, e ir para a Alemanha, em Freiburg, para passar 1 ano estudando e pensando na vida.

    Funcionou, já que voltei e mudei minha vida de uma forma que não imaginava, e de que não me arrependo nem um pouco.

    Ficam agora as memórias das viagens, dos micos e dos novos amigos conquistados. Conheci gente de todo canto, principalmente no curso. Deixe-me tentar listar: alemães, russos, chineses, algerianos, turcos, sul-coreanos, italianos, croatas, iugoslavos, ucranianos, tailandeses, indianos, nepaleses, romenos, franceses, espanhois, portugueses, holandeses, islandeses, etc. (devo ter esquecido de algum, mas sa para ter uma idéia!!)

  • Utilidade

    Espero que tenha alguma utilidade para você, visitante, que deve ter encontrado em alguma pesquisa ou link perdido internet afora.

    Bom proveito.

    Qualquer coisa, deixe um comentário que responderei com prazer.

Viagem: Munique, a Cidade mais Badalada da Alemanha

Posted by mLopes on Monday, 18 February 2008

A cidade mais glamurosa da Alemanha. Terra da cerveja e das conhecidas roupinhas de couro e chapeuzinho verde. Cidade maravilhosa e que merece uma visita prolongada.

Esse final de semana fui para Munique conhecer a cidade

Munique, ou München em alemão, é a capital do maior estado do país, a Baviera. Uma cidade bem grande para os padrões locais (1,3 milhão de habitantes na cidade e o dobro se contabilizada aIMG_1113 região metropolitana). Perde só para Berlin e Hamburgo. Sede de grandes empresas alemãs: Allianz Group, BMW, Siemens e também de outras internacionais que optaram pela cidade para concentrar sua direção: IBM, Microsoft, Coca-cola, entre outras.

Fui para lá encontrar com os amigos e colegas de trabalho: Marcio (que veio para uma reunião e está só de passagem), Priscila (que também acabou de chegar e vai ficar acho que 2 anos em Nürnberg, perto de Munique), Otavio e Augusto. A Rosana infelizmente nao tava, foi viajar para alguma cidade exótica que não me lembro direito, acho que era Istambul. Pena. Na próxima encontro com ela!

São tantas as coisas legais que vou ter que voltar mais vezes para completar o tour. Conheci já: Marienplatz, Odeonplatz, Castelo de Nymphenburg, Viktualienmarkt, Hofbräuhaus, etc… Faltam coisas importantes: Estádio Allianz Arena, Olympiapark, Deutsches Museum, Campo de Concentracao de Dachau e, claro, a Oktoberfest!!!

Fica a 400km de Freiburg. fui e voltei de carona. Combinei a ida e volta com 2 pesso as diferentes, tudo por telefone. Voce pega o contato no site e liga para combinar os detalhes. Só que falar ao telefone é muuuuuuuito mais difícil. Mesmo assim, nada mais de apelar para o inglês, agora é tudo em alemao. E com um pouco de paciencia dos interlocutores deu para marcar o lugar de encontro. Todos muito pontuais. Saímos de Freibug exatamente na hora marcada. Na ida fomos em 4. A dona do carro, um cara no banco da frente e eu e o Leonard no banco de tras. Leonard era um cara muito simpático, pena que era um cão e tava em época de troca de pelos!! hehe… Ainda bem que eu adoro cachorro.🙂

– MarienPlatz e Prefeitura: No meio da torre principal tem todo dia um teatrinho com sinos e bonecos automáticos, tipo uma caixinha de música gigante. A sequência do teatro conta bastante coisa da história da cidade, dominacao, guerras, peste negra, etc. O duro é ficar olhando pra cima num frio desgracado e ainda tentar entender o que significam os bonecos. Quem quiser ver o vídeo completo, está no final do post. No video dá para ouvir o pessoal em volta. Vejam quando acontece alguma coisa no teatro, todo mundo diz "aahhh", "oohhh". Engracado.

IMG_1112   IMG_1120IMG_1123

 IMG_1144 IMG_1148IMG_1141 

 

– Viktualienmarkt: Mercadão a céu aberto. Passei bem rápido. Com mais tempo, deve dar para experimentar várias coisas apetitosas la da regiao…

IMG_1126 IMG_1127 IMG_1129

 IMG_1131 IMG_1136

 

– Castelo de Nymphenburg: Construído no século XVI, foi a residência de verao dos reis e governantes da Baviera. Nao so o castelo em si impressiona, mas tambem o parque que faz parte do complexo Nymphenburg. Quase 1 milhão de metros quadrados de verde incravados na cidade. Pena que as estátuas gregas do jardim estavam tapadas, protegidas do inverno. Mas peguei uma foto em que elas aparecem!

Nymphenburg2 IMG_1186 IMG_1166

 IMG_1193 IMG_1187 IMG_1182 

nymphenburg1

 

– Hofbräuhaus: Cervejaria mais famosa do mundo. Bem coisa de turista, mas como somos isso mesmo, não deu para nao ir. O Marcio, com todos os seus escorpioes, ainda tentou nos leva
r para uma mais barata, mas resistimos bravamente. Fundada em 1589, atende cerca de 4.500 pessoas por dia (!!!!). Parece exagero, mas quando você vê aquele monte de mesa… nossa… parece que nao tem fim. Deve ocupar o quarteirao inteiro, e em 3 andares. Ah, e nao consegui entender o motivo, mas nesse lugar com apenas três copinhos de cerveja a gente já fica bem alegre. Dizem que é o tamanho do compo, mas eu nem acho…

IMG_1151IMG_1158 IMG_1154

 hofbraeuhaus hofb-teto

 

Vídeo do show de bonecos Glockenspiel. Bem legal.

 
 
 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: