Aventuras na Chucruteslândia

a terra da batata, da cerveja e das mulheres de peito grande e zero de bunda

  • Sobre o Blog

    Este foi um espaço usado por cerca de 1 ano, o que durou a fantástica experiência de largar tudo, trabalho, família e casa, e ir para a Alemanha, em Freiburg, para passar 1 ano estudando e pensando na vida.

    Funcionou, já que voltei e mudei minha vida de uma forma que não imaginava, e de que não me arrependo nem um pouco.

    Ficam agora as memórias das viagens, dos micos e dos novos amigos conquistados. Conheci gente de todo canto, principalmente no curso. Deixe-me tentar listar: alemães, russos, chineses, algerianos, turcos, sul-coreanos, italianos, croatas, iugoslavos, ucranianos, tailandeses, indianos, nepaleses, romenos, franceses, espanhois, portugueses, holandeses, islandeses, etc. (devo ter esquecido de algum, mas sa para ter uma idéia!!)

  • Utilidade

    Espero que tenha alguma utilidade para você, visitante, que deve ter encontrado em alguma pesquisa ou link perdido internet afora.

    Bom proveito.

    Qualquer coisa, deixe um comentário que responderei com prazer.

Frio, muito frio. E suas consequências, claro…

Posted by mLopes on Thursday, 14 February 2008

Para quem sai de um país tropical para viver na europa passa a entender melhor o que é frio e dar valor ao sol. O frio é bom, mas é necessário se acostumar e se adaptar. Vários procedimentos novos para suportar as temperaturas próximas, e até abaixo, de zero.

Está muito frio por aqui esses dias. De madrugada e de manhã é sempre mais frio, por volta de zero grau, mas semana passada estava fazendo até uns 8 ou 9 graus durante o dia. Ai da para ficar legal, o sol ajuda muito.

Mas essa semana realmente está bem frio. Hoje então, nem falo!!! De manhã, quando sai para a aula as 8:30, estava marcado -6 oC no termômetro aqui de casa. Os carros que ficaram na rua estao todos com gelo nos vidros, e o povo com as espátulas eletricidaderaspando o sorvete de cima do carro. E fora que realmente é difícil andar na rua com essa temperatura. Abaixo de 2 graus, ou de zero, já começa a ficar muito frio nas pernas. E não rola, de jeito nenhum, usar 2. Depois você entra nos lugares quente e morre sufocado. A jaqueta e blusas você tira, mas calca é melhor não…

Uma opção é pegar o ônibus (leia-se bonde). Mas uma coisas desesperadora é que eu tomo choque todo santo dia que entro em um. Se não é na entrada é na saída. Como a gente usa esse monte de roupa, de la e linha, acabamos juntando muita eletricidade estática no corpo (engenheiro eletricista tem que falar direito!!). Alem das roupas, os aquecedores deixam o ar muito seco, o que ajuda para acumularmos energia. Quando boto a mao no corrimão é aquele estalo!!! E é mais chato ainda quando você sabe que vai levar. Ai ficar aquela expectativa… e não falha. Ah, em casa e no prédio da escola tambem já tomei choque. E as vezes faz até aquele tzzzzz. Horrível…

Eu quero um eliminador de eletricidade estática! Está na foto. Bem pequeno e pratico. E por motivos óbvios, nem precisa de pilha!! Você encosta ele nas coisas e o bichinho toma choque por você!! O difícil é descobrir onde comprar…

Detalhe: Nada de neve na terra da batata desde que cheguei, pelo menos em Freiburg. Aqui só nevou uns dois ou três dias em novembro esse ano. Lamentável!!! Se é para passar frio, que seja com neve e tudo. Vou fazer dança da neve para ver se São Pedro me atende… hummm, mas seria ele tambem que cuida do departamento de refrigeração??

Palavra do dia: Kopfhörer=Fone de cabeça. Kopf=cabeça e hören=ouvir. Essa língua é muito fácil!!! hehe

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: