Aventuras na Chucruteslândia

a terra da batata, da cerveja e das mulheres de peito grande e zero de bunda

  • Sobre o Blog

    Este foi um espaço usado por cerca de 1 ano, o que durou a fantástica experiência de largar tudo, trabalho, família e casa, e ir para a Alemanha, em Freiburg, para passar 1 ano estudando e pensando na vida.

    Funcionou, já que voltei e mudei minha vida de uma forma que não imaginava, e de que não me arrependo nem um pouco.

    Ficam agora as memórias das viagens, dos micos e dos novos amigos conquistados. Conheci gente de todo canto, principalmente no curso. Deixe-me tentar listar: alemães, russos, chineses, algerianos, turcos, sul-coreanos, italianos, croatas, iugoslavos, ucranianos, tailandeses, indianos, nepaleses, romenos, franceses, espanhois, portugueses, holandeses, islandeses, etc. (devo ter esquecido de algum, mas sa para ter uma idéia!!)

  • Utilidade

    Espero que tenha alguma utilidade para você, visitante, que deve ter encontrado em alguma pesquisa ou link perdido internet afora.

    Bom proveito.

    Qualquer coisa, deixe um comentário que responderei com prazer.

O sonho já acabou…

Posted by mLopes on Monday, 11 February 2008

Hoje passei em uma padaria para comprar uns pães diferentepadarias para experimentar, e pães exóticos é o que não falta por aqui.

O consumo de pao acho que só nao é maior que o de cerveja. Eles compram muuuuuito pão!!!

Tem muito pão integral, e em varias opções. Normalmente no Brasil (exceto nas casas super-especializadas) temos o "normal", o integral e algumas outras variações. Acho que para os alemães não existe pão integral. Esse nome é muito genérico para eles. Aqui os integrais são de vários, eu diria infinitos, tipos: girassol, centeio preto, centeio claro, pão preto, de legumes, de aspargos, cereais 1, cereais 2, cereais 3 (cereais nao identificáveis por estrangeiros), pão macio, pão de algas, pão de ervas, pão de tomate, de aveia, de baixo carboidrato (??), e por ai afora… O que deu para perceber é que quanto mais preto o pão, melhor. E tem uns que sao muuuito pretos e parecem um tijolo, duro mesmo. Como eles comem?? Sei lá, vai entender…

berlinerBom, já conhecia a padaria, e a atendente era super simpática e atenciosa, mas hoje ela não estava la, tinha uma outra senhora no lugar. Olhei para a gigantesca prateleira de pães e escolhi um pela cara, já que os nomes são pouco esclarecedores. Escolhi um de cor intermediária, para minimizar os riscos. A prateleira fica no fundo, na parede. Apontei para o meu e falei "Este!". Ela pega um outro e pergunta "Este?". "Não, não, o outro!". Ela passa pelo meu e pega um outro. "Não! O outro ali, pra la". Ela aponta errado de novo, agora já com uma cara ainda menos simpática. Não é possível, ela devia estar tirando com minha cara!!! E não tinha como explicar qual era, de longe. São todos muito parecidos!!! Qual seria o nome?? Bom, como tinha mais umas três pessoas atrás de mim, disse que era aquele mesmo. Deixa quieto. Outro dia tento comprar aquele lá, "o outro", de novo…

E de repente avisto no balcão um monte de sonhos!!! Ótima pedida, tinha acabado de almoçar. Pedi um e vim para casa saborear minha sobremesa. Bonitinho, o recheio parecia de creme. Quando abri em casa é que percebi que ele não era recheado. Cada o creme?? Ah, não… Que coisa mais sem graça! E vejam na foto. Não parece aquele conhecido e abastado recheio de baunilha? Mas não, é só uma marca mais clara na massa, talvez pela fritura, sei la. Só quando comi é que vi que na verdade era recheado sim, mas eles só colocam um pouquinho de recheio de frutas vermelhas, injetado. E eu louco para aquele monte de recheio de creme. Bom, como eles nao comem as coisas muito doce, devia ter imaginado que não seria aquela deliciosa bomba de glicose das padarias tupiniquins. De qualquer forma estava bom e não sobrou!!! Mas agora fiquei com saudade do nosso sonho!!🙂

Palavra do dia: Berliner=Sonho. Recheio espartano e de frutas vermelhas. Bom, mas não ótimo. O nosso é melhor!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: