Aventuras na Chucruteslândia

a terra da batata, da cerveja e das mulheres de peito grande e zero de bunda

  • Sobre o Blog

    Este foi um espaço usado por cerca de 1 ano, o que durou a fantástica experiência de largar tudo, trabalho, família e casa, e ir para a Alemanha, em Freiburg, para passar 1 ano estudando e pensando na vida.

    Funcionou, já que voltei e mudei minha vida de uma forma que não imaginava, e de que não me arrependo nem um pouco.

    Ficam agora as memórias das viagens, dos micos e dos novos amigos conquistados. Conheci gente de todo canto, principalmente no curso. Deixe-me tentar listar: alemães, russos, chineses, algerianos, turcos, sul-coreanos, italianos, croatas, iugoslavos, ucranianos, tailandeses, indianos, nepaleses, romenos, franceses, espanhois, portugueses, holandeses, islandeses, etc. (devo ter esquecido de algum, mas sa para ter uma idéia!!)

  • Utilidade

    Espero que tenha alguma utilidade para você, visitante, que deve ter encontrado em alguma pesquisa ou link perdido internet afora.

    Bom proveito.

    Qualquer coisa, deixe um comentário que responderei com prazer.

CarnaColônia: Carnaval e Alegria em Colônia (Köln)

Posted by mLopes on Wednesday, 6 February 2008

O maior, mais famoso e mais parecido com o carnaval brasileiro. Pessoas alegres, desfiles, bebida e fantasias.

São festas e pessoas nas ruas, felizes, cantando e dançando. Fantasias alegres, coloridas, de animais, pessoas famosas, perucas, cabelos pintados. Alemães bem-humorados e rindo a toa (me disseram, mas eu so acredito vendo… se bem que com muita bebidcarna-colonia1a acho que seja mesmo possivel). Grito de guerra: "ALAAF!" (sei la por que… mas acho que parece grito de terrorista árabe momentos antes da explosão)

Começa em Novembro, 11/11 as 11:11 com uma festa e muita cerveja no centro da cidade. (olha so… os baianos da Alemanha!!!). Não sei por que começa tão antes, isso não entendi direito, mas parece que desde essa data eles fazem umas festas nos finais de semana.

Na quinta-feira é a Weiberfastnacht, o dia das mulheres. Elas podem fazer o que quiserem, e cortam as gravatas de todos os homens que estiverem usando uma neste dia. Tambem pintam um coração na bochecha dos policiais. Eles fazem muito barulho. Ritmo nao é importante, basta ser alto e constante. Dançam… ou tentam, ja que ginga não esta no sangue azul dos batatas.

Na segunda-feira é a Rosenmontag, ou segunda-feira das rosas. Neste dia acontece um grande e esperado desfile pelas ruas de Colônia. São cerca de 100 blocos ou agremiações, que se vestem e vão para o desfile com dezenas de carros-alegóricos (menores que os brasileiros, mas bem engraçados). Dizem que o desfile é uma paródia a situações de não sei qual guerra e soldados, mas como não entendi o esquema direito, deixa quieto!! Mas milhares de pessoas, alemães e turistas, assistem ao desfile. Para alegria das criancas, os foliões jogam toneladas de doces e guloseimas pela cidade toda, prontamente recolhidas pelas criancas em sacos preparados justamente para isso!

Termina na terça-feira a meia-noite, quando queimam os Nubbels, bonecos de palha que passam os dias pendurados pela cidade e pelos bares.

Obs.: Não estive em Colônia no carnaval. tudo baseado em reportagens e depoimentos de amigos!

carna-colonia4carna-colonia2carna-colonia3carna-colonia6carna-colonia11 carna-colonia12carna-colonia7carna-colonia9carna-colonia10

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: