Aventuras na Chucruteslândia

a terra da batata, da cerveja e das mulheres de peito grande e zero de bunda

  • Sobre o Blog

    Este foi um espaço usado por cerca de 1 ano, o que durou a fantástica experiência de largar tudo, trabalho, família e casa, e ir para a Alemanha, em Freiburg, para passar 1 ano estudando e pensando na vida.

    Funcionou, já que voltei e mudei minha vida de uma forma que não imaginava, e de que não me arrependo nem um pouco.

    Ficam agora as memórias das viagens, dos micos e dos novos amigos conquistados. Conheci gente de todo canto, principalmente no curso. Deixe-me tentar listar: alemães, russos, chineses, algerianos, turcos, sul-coreanos, italianos, croatas, iugoslavos, ucranianos, tailandeses, indianos, nepaleses, romenos, franceses, espanhois, portugueses, holandeses, islandeses, etc. (devo ter esquecido de algum, mas sa para ter uma idéia!!)

  • Utilidade

    Espero que tenha alguma utilidade para você, visitante, que deve ter encontrado em alguma pesquisa ou link perdido internet afora.

    Bom proveito.

    Qualquer coisa, deixe um comentário que responderei com prazer.

Existe carnaval na Alemanha?

Posted by mLopes on Tuesday, 5 February 2008

Sim, existe carnaval na Alemanha. Claro que bem diferente do que temos no Brasil, mas divertido ao modo alemão e com varias coisas interessantes.

Percebi que era carnaval na quinta-feira de manhã, quando sai para a aula as 8 e meia. Logo na esquina ja me deparei com um urso polar. O sujeito ia com toda sua calma a caminhar pela calcada, como se nada tivesse acontecido. Muito estranho passar por um urso polar na rua, acreditem… Nem sei se era exatamente um urso, mas como era uma fantasia toda fechada, branca e peluda, foi a única coisa que me veio a cabeça.

Logo em seguida um He-Man esperando o ônibus (na verdade o strassenbahn, ou bonde, mas para facilitar vou chamar de ônibus mesmo). E ver um He-Man esperando o ônibus é muito estranho. Sei la, mas para mim super-herói não pode fazer algumas coisas, por exemplo: pegar ônibus, ficar bêbado, peidar fedido… isso é coisa de pobres mortais, não combina com super-heróis!!! Talvez nem fosse um He-Man, quem sabe um Viking, sei la… mas de qualquer forma não era um dia normal. As criancas na ruas tambem tinham (isso ha alguns dias) as caras pintadas, normalmente com um desenho preto na bochecha.

OK. Já deu para perceber que era carnaval. Mas como é afinal o Carnaval na Alemanha? Como tudo aqui, vareia (sic) muito conforme a regiao. Vou comentar so de dois: o de Colônia, que é o maior e mais famoso do pais e o da minha regiao, sul da Alemanha, mais precisamente a Floresta Negra.

O que vou contar aqui não tem base científica. Foi baseado no que eu li em alguns sites e ouvi as pessoas me contando. Entretanto, como foi quase tudo em Alemão, direi o que eu entendi, quer dizer, o que acho que entendi… Porque as vezes a gente ouve essas histórias tão longas em alemão e no final nem sabe mais se entendeu… Deixo aos leitores chucrutes ou moradores de longa data, para que me indiquem as incorreções!!

Como ficou muito grande o post, vou dividir em outros três, além desse. Beijundas pra todos!

Palavra do dia: Krempel=Bugiganga. Tive que colocar essa em homenagem ao querido amigo Luiz Krempel. Foi mal, frango, mas não resisti!!!  hehe

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: