Aventuras na Chucruteslândia

a terra da batata, da cerveja e das mulheres de peito grande e zero de bunda

  • Sobre o Blog

    Este foi um espaço usado por cerca de 1 ano, o que durou a fantástica experiência de largar tudo, trabalho, família e casa, e ir para a Alemanha, em Freiburg, para passar 1 ano estudando e pensando na vida.

    Funcionou, já que voltei e mudei minha vida de uma forma que não imaginava, e de que não me arrependo nem um pouco.

    Ficam agora as memórias das viagens, dos micos e dos novos amigos conquistados. Conheci gente de todo canto, principalmente no curso. Deixe-me tentar listar: alemães, russos, chineses, algerianos, turcos, sul-coreanos, italianos, croatas, iugoslavos, ucranianos, tailandeses, indianos, nepaleses, romenos, franceses, espanhois, portugueses, holandeses, islandeses, etc. (devo ter esquecido de algum, mas sa para ter uma idéia!!)

  • Utilidade

    Espero que tenha alguma utilidade para você, visitante, que deve ter encontrado em alguma pesquisa ou link perdido internet afora.

    Bom proveito.

    Qualquer coisa, deixe um comentário que responderei com prazer.

Viagem a Stuttgart

Posted by mLopes on Monday, 28 January 2008

Stuttgart é uma cidade muito bonita do sul da Alemanha, e dizem ser a melhor qualidade de vida entre todas as capitais dos estados. Provável. Sede da Bosch, Porsche e Mercedes Benz, tem uma economia que se destaca no cenário atual.

Stuttgart (ou Estugarda, como dizem os portugueses de Portugal), é a capital do estado onde moro. Uma cidade grande para o padrão daqui: 600 mil habitantes. A economia local é encabeçada pelas empresas alemãs Bosch, Mercedes-Benz e Porsche, que têm sede na cidade.

No sábado andei pelo centro, conhecendo os palácios, igrejas, parques, etc., e fomos ao planetário. O planetário é bem grande e moderno. Muito show!!! Se a apresentação não fosse toda em alemão, seria melhor ainda… Acho que entendi uns 30% do que falaram, mas como o visual é sensacional, isso não foi muito importante. Valeu a pena mesmo assim. O Helio, que tirou uma boa soneca na cadeira reclinável, e a Anna, que deu umas pescadas, disseram ter gostado também…🙂

No domingo fomos a uma cidade próxima, chamada Sinsheim, onde há o museu Auto & Technik Museum, dedicado a meios de transporte. Muito legal. As atrações legais foram:

Concorde: É de verdade, da Air France. Você pode entrar e ver como era. Muito show!!! Já agora já posso dizer que andei num Concorde. Voar não rolou, mas já é um começo, né…

Exposição de Ferraris: Além de todas as antigas, desde as primeiras, ainda há a coleção atual completa, em vermelho, claro.

Robô-atendente: Uma das lojinhas é controlada por um mega-robô (na verdade um braço mecânico). Você coloca a moeda, seleciona o produto, o robô pega o melhor "pegador", retira o produto e entrega numa esteira para você. Massa!

Cine 3D: A cada 1 hora tem sessão. Daquelas que você coloca o óculos e parece que as coisas chegam até a sua frente. Assistimos uma de dinossauros. O tema global não foi muito legal, mas as imagens 3D sim… Em vários momentos todo mundo afasta a cabeça achando que vai ser atingido!! Tem até as desesperadas que gritam, claro!

Exposição de Guerras: trajes, tanques, aviões, armas, réplicas de cenários. E, como não poderia deixar de ser, essa parte é enorme, afinal, só o nome Alemanha já lembra guerra, né…

Controles: Por 1 ou 2 euros, você pode ver o mecanismo dos trens funcionando, ouvir as vitrolas automáticas gigantescas de 60 anos atrás (tipo 3 metros de altura), e até controlar a mira de um tanque gigantesco, apontando para as pessoas que estão passando (o Helio se divertiu nesse!)

E mais um monte de coisa que nem dá para contar e vocês podem ver (um pouquinho) nas fotos abaixo.

Valeu muito a pena a viagem, foi divertido e ainda faltam alguns locais para visitar, que motivarão uma nova visita (se preparem Helio e Anna!): Museu da Porsche, Museu da Mercedes e alguns pontos turísticos importantes fora do centro: umas torres com visão privilegiada da cidade e alguns castelos.

Planetário:

CIMG0698

Museu Auto & Technik de Sinsheim:

O Concorde. Vejam a escadinha. É só enfrentar o vento e subir até lá!

IMG_0740

IMG_0758 IMG_0768IMG_0781

Carros:

IMG_0783IMG_0808

IMG_0787IMG_0837IMG_0839 IMG_0744

IMG_0813 IMG_0792

 

Ferraris:

IMG_0822 IMG_0818

Guerra:

IMG_0853IMG_0874

IMG_0849IMG_0871IMG_0880IMG_0869

O robô da loja, que pega sozinho o que você selecionar para comprar:

IMG_0831

Cine 3D ou festa brega???

IMG_0868 IMG_0865

Foto da viagem: Helio, Anna e Eu. Valeu, dois!!!! Volto em breve…

IMG_0897

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: