Aventuras na Chucruteslândia

a terra da batata, da cerveja e das mulheres de peito grande e zero de bunda

  • Sobre o Blog

    Este foi um espaço usado por cerca de 1 ano, o que durou a fantástica experiência de largar tudo, trabalho, família e casa, e ir para a Alemanha, em Freiburg, para passar 1 ano estudando e pensando na vida.

    Funcionou, já que voltei e mudei minha vida de uma forma que não imaginava, e de que não me arrependo nem um pouco.

    Ficam agora as memórias das viagens, dos micos e dos novos amigos conquistados. Conheci gente de todo canto, principalmente no curso. Deixe-me tentar listar: alemães, russos, chineses, algerianos, turcos, sul-coreanos, italianos, croatas, iugoslavos, ucranianos, tailandeses, indianos, nepaleses, romenos, franceses, espanhois, portugueses, holandeses, islandeses, etc. (devo ter esquecido de algum, mas sa para ter uma idéia!!)

  • Utilidade

    Espero que tenha alguma utilidade para você, visitante, que deve ter encontrado em alguma pesquisa ou link perdido internet afora.

    Bom proveito.

    Qualquer coisa, deixe um comentário que responderei com prazer.

E os Brasileiros começam a aparecer…

Posted by mLopes on Wednesday, 16 January 2008

Já tinham me falado que aqui tem muito brasileiro, mas ainda não tinha visto nenhum. De repente, começam a aparecer!!! A Clarice, da minha turma de alemão, já veio essa semana toda e me deu varias dicas sobre a cidade e tal…

Ontem fui a livraria comprar mais um livro para o curso e de repente, enquanto estou procurando, ouço uma moça murmurando palavras em português enquanto fuçava na prateleira. Perguntei e… claro!! Brasileiríssima!!! Já conversamos, ela é casada com um Alemão, mcanoaorou 7 anos em Berlin e agora está há três já em Freiburg. Me disse que o irmão dela também chegou por esses dias para estudar alemão, e está começando um curso intensivo também, mas em outra escola. Peguei o telefone e vou ligar para eles.

Achei também na internet um restaurante brasileiro e fui lá conferir. Tem um outro, um café, que se chama “Café Brasil”, mas já tinham me avisado que a única coisa brasileira lá é o nome e umas fotos de copacabana, nada além disso. Bom, fui procurar o restaurante e achei. Chama-se “Canoa Brasil”, é de brasileiros e tem, entre outros: guaraná antarctica, feijoada, bobó, moqueca, churrasco, suco de acerola, caipirinha com limão taiti e suco de graviola. A Laura, essa da foto, super simpática e me deu a programação dos HH da galeria onde fica o rest… tem musica ao vivo a noite. Um paraíso na terra onde a batata é um deus e ninguém nunca ouviu falar em feijão carioquinha. Arroz?? Só se for em comida árabe, turca ou afins…

A moça que mora aqui em casa me passou hoje também um convite para uma festa brasileira que vai acontecer amanhã (na verdade no convite diz latino-americana, mas ela disse que é mais brasileira mesmo). Tipo um happy hour, em um Café. Ela conhece uma brasileira, falou de mim e pediram para ela me passar o convite. Ela imprimiu e já me deu. Vou lá conferir, claro!!!

Na rua também, outro dia ouvi alguém falando português, mas estava no meio de uma multidão e não deu para ver quem era. Pena. No orkut já me acharam também, perguntaram se eu sou novo aqui e ofereceram ajuda para caso eu precise de dicas, e tal.

Parece bobeira, mas para quem chega numa cidade estranha, sem conhecer ninguém, é bem legal ir descobrindo essas coisas!!!

Palavra do dia: einzahlen = depositar. Depois de 5 minutos fazendo mímicas e tentando explicar, o cara (tapado) do banco entendeu e me explicou a palavra mágica que eu preci$ava. Já tá na conta!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: