Aventuras na Chucruteslândia

a terra da batata, da cerveja e das mulheres de peito grande e zero de bunda

  • Sobre o Blog

    Este foi um espaço usado por cerca de 1 ano, o que durou a fantástica experiência de largar tudo, trabalho, família e casa, e ir para a Alemanha, em Freiburg, para passar 1 ano estudando e pensando na vida.

    Funcionou, já que voltei e mudei minha vida de uma forma que não imaginava, e de que não me arrependo nem um pouco.

    Ficam agora as memórias das viagens, dos micos e dos novos amigos conquistados. Conheci gente de todo canto, principalmente no curso. Deixe-me tentar listar: alemães, russos, chineses, algerianos, turcos, sul-coreanos, italianos, croatas, iugoslavos, ucranianos, tailandeses, indianos, nepaleses, romenos, franceses, espanhois, portugueses, holandeses, islandeses, etc. (devo ter esquecido de algum, mas sa para ter uma idéia!!)

  • Utilidade

    Espero que tenha alguma utilidade para você, visitante, que deve ter encontrado em alguma pesquisa ou link perdido internet afora.

    Bom proveito.

    Qualquer coisa, deixe um comentário que responderei com prazer.

Era fila???

Posted by mLopes on Tuesday, 15 January 2008

Hoje acho que me xingaram em alemão pela primeira vez! Emocionante… hehe 🙂

Depois da aula eu fui até a secretaria da escola para pedir umas informações. Chegando lá, entrei e perguntei o que eu queria para a mulher. Quando ela sai para pegar alguma coisa, ouço alguém falando, olho para trás e tem um cara transtornado falando um monte de coisas (incompreensíveis, claro!). Apesar de não entender as palavras, deu para perceber claramente que ele tava dizendo que estava na fila, dada a quantidade de gestos que ele fazia enquanto bufava.

Mas ele estava parado a 5 metros da entrada da secretaria!!! Como eu ia adivinhar que ele, lá longe da porta, estava na fila?? Sei lá, achei que estivesse lendo os murais informativos… Na verdade acho que nem reparei que o cara tava lá!!!

Mas consegui pedir desculpa, disse que não tinha visto e falei para ele ir então. Mas ele disse que não queria, que agora eu podia ficar. Mesmo insistindo ele não quis. Bom, ai já tava feito né… Terminei e fui-me embora, triste com o esporro e por ter furado a fila, mas feliz por ter conseguido responder direito!

Moral da história: Veja com cuidado se realmente não tem fila. Para os alemães, certinhos como são, deve ser um insulto dos mais graves você, mesmo sem querer, furar a fila!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: