Aventuras na Chucruteslândia

a terra da batata, da cerveja e das mulheres de peito grande e zero de bunda

  • Sobre o Blog

    Este foi um espaço usado por cerca de 1 ano, o que durou a fantástica experiência de largar tudo, trabalho, família e casa, e ir para a Alemanha, em Freiburg, para passar 1 ano estudando e pensando na vida.

    Funcionou, já que voltei e mudei minha vida de uma forma que não imaginava, e de que não me arrependo nem um pouco.

    Ficam agora as memórias das viagens, dos micos e dos novos amigos conquistados. Conheci gente de todo canto, principalmente no curso. Deixe-me tentar listar: alemães, russos, chineses, algerianos, turcos, sul-coreanos, italianos, croatas, iugoslavos, ucranianos, tailandeses, indianos, nepaleses, romenos, franceses, espanhois, portugueses, holandeses, islandeses, etc. (devo ter esquecido de algum, mas sa para ter uma idéia!!)

  • Utilidade

    Espero que tenha alguma utilidade para você, visitante, que deve ter encontrado em alguma pesquisa ou link perdido internet afora.

    Bom proveito.

    Qualquer coisa, deixe um comentário que responderei com prazer.

Esperando na Janela

Posted by mLopes on Saturday, 12 January 2008

O costume de deixar comida esfriando na janela não é nada "normal" para um brasileiro, mas por aqui as panelas fazem fila para pegar um lugarzinho na sacada.

Todo mundo se lembra da cena do desenho do pica-pau em que ele sente o cheiro (com aquela fumacinha) de uma torta que esta na janela. Ele vai seguindo o cheiro ate chegar à comida…

Pois bem, eu já tinha visto a cena muitas vezes, mas para nós que vivemos num clima tropical, a cena não tem muita representatividade, não significa muito. Todo mundo sabe que a torta estava lá esfriando, mas isso não faz parte da nossa realidade. Nós normalmente não fazemos isso, afinal não temos essas temperaturas tão agressivas! Enfim, não faz parte da nossa cultura.

Aqui é diferente. Parece até que as janelas aqui são feitas com mais espaço. É muito comum você ver coisas para o lado de fora da janela: agua, cerveja, bolo, iogurte, etc…. Hoje vi até uma salada de frutas aqui na casa vizinha, pronta e numa tigelinha. Definitivamente estranho!!! E a cerveja para gelar… isso eu já fiz!!! Se temos 2 graus lá fora, para que geladeira? Dá no mesmo e é mais prático e econômico. Fiz mas continua estranho pra mim…🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: