Aventuras na Chucruteslândia

a terra da batata, da cerveja e das mulheres de peito grande e zero de bunda

  • Sobre o Blog

    Este foi um espaço usado por cerca de 1 ano, o que durou a fantástica experiência de largar tudo, trabalho, família e casa, e ir para a Alemanha, em Freiburg, para passar 1 ano estudando e pensando na vida.

    Funcionou, já que voltei e mudei minha vida de uma forma que não imaginava, e de que não me arrependo nem um pouco.

    Ficam agora as memórias das viagens, dos micos e dos novos amigos conquistados. Conheci gente de todo canto, principalmente no curso. Deixe-me tentar listar: alemães, russos, chineses, algerianos, turcos, sul-coreanos, italianos, croatas, iugoslavos, ucranianos, tailandeses, indianos, nepaleses, romenos, franceses, espanhois, portugueses, holandeses, islandeses, etc. (devo ter esquecido de algum, mas sa para ter uma idéia!!)

  • Utilidade

    Espero que tenha alguma utilidade para você, visitante, que deve ter encontrado em alguma pesquisa ou link perdido internet afora.

    Bom proveito.

    Qualquer coisa, deixe um comentário que responderei com prazer.

Windows em Alemão!

Posted by mLopes on Saturday, 5 January 2008

Bom, claro que o Windows do meu novo computador veio em alemao. Eu ja sabia, e preferi isso do que comprar na Franca. Antes problema com um idioma so…

Como ja havia dito em outra ocasiao, nunca gostei tanto dos icones e coisinhas do Bill Gates. Pareco uma crianca aprendendo e procurando os icones. E o problema maior e’ que e’ um Windows Vista, que eu nunca tinha usado!!! Varias coisas mudaram de lugar… Um problema!!!

E o excel! Precisei pegar minha agenda de telefones. Fui aproveitar para fazer umas edicoes, mas desisti logo. Como e’ que se fala Tabela Dinamica em alemao??? E ocultar coluna?? Deixa pra la…

O teclado e’ diferente, mas melhor que o frances. So o Z e o Y ficam invertidos. E claro, os acentos. emuleEstou com preguica agora de ver como faz, mas acho que da para pegar uns atalhos para as letras mais usadas.

Pensei em instalar os programas todos em ingles, mas varios nem perguntam e ja colocam no idioma padrao do windows. Mas estou me adaptando bem. O dificil foi fazer as configuracoes de rede, que tem umas palavras que nao sao nada do dia-a-dia que aprendemos nas aulas e que mudou muito no vista. E claro, os avisos que as vezes a parecem na tela… ou voce fica com um dicionario a tira-colo ou entao vai na sorte mesmo!! Olha a instalacao do eMule, aqui ao lado. Tem condicoes de ver no dicionario cada umas dessas coisas?? So vi que uma nao podia com o Vista e fui na que ja estava marcada mesmo…

Agora, por exemplo. Terminei de escrever esse post e tem dois botoes. Um “Veröffentlichen” e outro “Entwurf speichern”. Alguma sugestao??

Leave a Reply

 
