Aventuras na Chucruteslândia

a terra da batata, da cerveja e das mulheres de peito grande e zero de bunda

  • Sobre o Blog

    Este foi um espaço usado por cerca de 1 ano, o que durou a fantástica experiência de largar tudo, trabalho, família e casa, e ir para a Alemanha, em Freiburg, para passar 1 ano estudando e pensando na vida.

    Funcionou, já que voltei e mudei minha vida de uma forma que não imaginava, e de que não me arrependo nem um pouco.

    Ficam agora as memórias das viagens, dos micos e dos novos amigos conquistados. Conheci gente de todo canto, principalmente no curso. Deixe-me tentar listar: alemães, russos, chineses, algerianos, turcos, sul-coreanos, italianos, croatas, iugoslavos, ucranianos, tailandeses, indianos, nepaleses, romenos, franceses, espanhois, portugueses, holandeses, islandeses, etc. (devo ter esquecido de algum, mas sa para ter uma idéia!!)

  • Utilidade

    Espero que tenha alguma utilidade para você, visitante, que deve ter encontrado em alguma pesquisa ou link perdido internet afora.

    Bom proveito.

    Qualquer coisa, deixe um comentário que responderei com prazer.

Chegada e Arrumação

Posted by mLopes on Saturday, 5 January 2008

Agora ja estou totalmente instalado aqui no apartamento. Cheguei quinta a noite. Na verdade no final da tarde, que aqui ja e a noite… Esse dia foi so para arrumar tudo, desempacotar as malas, arrumar cama, guarda-roupas, armario, escrivaninha, etc.

No horario combinado a Frau Halbe estava me esperando. Ja paguei o mes atual e um mes de caucao, que foi o combinado. Ela me mostrou com mais detalhe a cozinha, banheiro, etc. Meu tio veio junto e falou tambem com ela, que fala frances tambem!!!

Descobri que o gatinho dela morreu. Aquele, que ela havia me perguntado se tinha problema, se eu tinha alergia e tal. Ela havia dito que ele nao incomodava, pois era bem velhinho. Ela estava separando as coisas de comer dele para dar para uma amiga que tem gato tambem (comia bem o bichano!!! vai ver que e’ por isso que viveu 18 anos e 8 meses, conforme ela mesmo me disse).

Na quinta a tarde, antes de sair da Franca, ja fiz o pedido do meu computador. Foi facil entender o site… o dificil foi entender por que eles nao aceitam cartao de credito internacional. Bom, de qualquer forma, escolhi o pagamento que eu nunca tinha visto antes. Ate achei que eu tivesse entendido errado, mas era isso mesmo: voce paga para o carteiro, em dinheiro, na entrega (ate 5000 euros em dinheiro!!!). O preco nao vou nem comentar. Fiz umas pesquisas e acho que no Brasil sairia mais que o dobro do que paguei. Da-lhe impostos…

A promessa era que a entrega seria no dia seguinte de manha, entre 7 e meio-dia. Achei meio rapido demais, mas na duvida acordei cedo e fiquei esperando a DHL chegar. Ai a Frau Halbe me perguntou se eu tinha colocado o nome dela no endereco. Eu disse que nao, e ela me olhou com aquele cara de “fud**”. Ai que caiu minha ficha. Aqui os apartamentos nao tem numero!!!! Talvez em predios muito grandes, mas aqui nao. So tem o nome de cada morador ao lado da campanhia.

Esse povo eh estranho mesmo. Vejam so… as estradas nao tem nome, so numero. E os apartamentos nao tem numero, so nome!!!

Ela disse que eles iam acabar tocando aqui, que eh a primeira campanhia, mas na duvida eu fui la na frente de manha e coloquei um post-it ao lado das campanhias, dizendo que a encomenda da DHL para Marcelo Lopes era na B.Halbe. Quando disse para ela isso, ela ficou surpresa e disse “Boa ideia a sua!”. Dado que isso nao tem nada de genial, acho que tai mais um exemplo de como os alemaes sao tao metodicos que chegam a ser inflexiveis…

Bom, eram onze horas e nada do computador. Ela veio me dizer que precisava sair e eu deveria ficar de olho na campanhia, para ir pegar a encomenda. Quando foi onze e meia toca, vou la ver e era o cara com minha caixa!!! Paguei, ele colocou o dinheiro na carteira (que estava estufada de tanta grana) e me deu o recibo. Tudo com uma maquininha eletronica que passa cartao, voce assina no display e imprime o comprovante. E pronto. Facil assim!

Leave a Reply

 
