Aventuras na Chucruteslândia

a terra da batata, da cerveja e das mulheres de peito grande e zero de bunda

  • Sobre o Blog

    Este foi um espaço usado por cerca de 1 ano, o que durou a fantástica experiência de largar tudo, trabalho, família e casa, e ir para a Alemanha, em Freiburg, para passar 1 ano estudando e pensando na vida.

    Funcionou, já que voltei e mudei minha vida de uma forma que não imaginava, e de que não me arrependo nem um pouco.

    Ficam agora as memórias das viagens, dos micos e dos novos amigos conquistados. Conheci gente de todo canto, principalmente no curso. Deixe-me tentar listar: alemães, russos, chineses, algerianos, turcos, sul-coreanos, italianos, croatas, iugoslavos, ucranianos, tailandeses, indianos, nepaleses, romenos, franceses, espanhois, portugueses, holandeses, islandeses, etc. (devo ter esquecido de algum, mas sa para ter uma idéia!!)

  • Utilidade

    Espero que tenha alguma utilidade para você, visitante, que deve ter encontrado em alguma pesquisa ou link perdido internet afora.

    Bom proveito.

    Qualquer coisa, deixe um comentário que responderei com prazer.

Meu novo Bairro: Wiehre

Posted by mLopes on Saturday, 5 January 2008

Tirei algumas fotos ontem, na minha primeira saída pela cidade. Foram umas fotos so aqui de perto de casa. Do resto da cidade eu não tirei ainda, so circulei mais para conhecer mesmo… Foi bem legal o passeio. Agora olhando aqui no Google Earth, vi mais alguns lugares legais por onde nao passei.

Pretendia ir de novo hoje, mas não consegui, pois esta chovendo um pouco. Chuva fraca, mas o dia todo. Como nem tenho guarda-chuva (so percebi isso hoje, quando fui sair, claro!) nem deu para andar muito. Fui so ao supermercado comprar umas coisitas para comer.

Vou colocar umas fotos aqui da rua, para vocês verem como é meu novo cantinho. Um bairro residencial bem legal e tranquilo. As ruas são secundarias, então não passa muito carro.

Essas duas abaixo são daqui da rua. Minha casa fica no prédio vermelho, que esta do lado esquerdo da rua na foto da esquerda e do lado direito da rua, mais no fundo, na foto da direita. Vejam que e’ bem legal, pena que as árvores estejam todas sem folhas. Acho que fica bem mais show no verão.

Rua de CasaIMG_0620

Na esquina de casa passa um riachinho na beira das casas, perto da calcada. Para acessar as casas tem umas pontezinhas. Algumas em nivel e outras daquelas de madeira, tipo uma lombada. Por um momento achei que tivesse visto umas espuminhas brancas de poluição, mas foi so um vacilo meu… era so gelo que se forma na beira da corrente de agua.

IMG_0631 IMG_0632

Um detalhe interessante que vocês devem ter percebidoIMG_0622, e’ que os carros estacionam na calcada. Na verdade com duas rodas sobre a calcada. Achei que fosse errado, mas depois vi as marcacoes de estacionamento. Vejam na foto ao lado. A primeira vaga esta livre, e da para ver bem a linha de demarcação. O difícil deve ser manobrar com o carro meio trepado na calcada… Bom, quem sabe um dia eu experimento!!! Ah, e aproveitando a foto, vejam o cara limpando a rua. Ele tem uma maquininha tipo aquela de limpeza dos supermercados, mas e’ so’ um aspirador. Bem pratico, e acho que ele ate achou legal eu estar tirando foto. Deu um tchauzinho e sorriso pouco comum para os chucrutes. Inclusive não deve ser alemão. Pela cara eu acho que turco ou algo assim. Sem preconceitos, é que não é tão difícil assim identificar um alemão "da gema".

Depois vou colocar uns detalhes maiores da frente da casa, jardim, entrada, etc.

Auf Wiedersehen!!!

Leave a Reply

 
