Aventuras na Chucruteslândia

a terra da batata, da cerveja e das mulheres de peito grande e zero de bunda

  • Sobre o Blog

    Este foi um espaço usado por cerca de 1 ano, o que durou a fantástica experiência de largar tudo, trabalho, família e casa, e ir para a Alemanha, em Freiburg, para passar 1 ano estudando e pensando na vida.

    Funcionou, já que voltei e mudei minha vida de uma forma que não imaginava, e de que não me arrependo nem um pouco.

    Ficam agora as memórias das viagens, dos micos e dos novos amigos conquistados. Conheci gente de todo canto, principalmente no curso. Deixe-me tentar listar: alemães, russos, chineses, algerianos, turcos, sul-coreanos, italianos, croatas, iugoslavos, ucranianos, tailandeses, indianos, nepaleses, romenos, franceses, espanhois, portugueses, holandeses, islandeses, etc. (devo ter esquecido de algum, mas sa para ter uma idéia!!)

  • Utilidade

    Espero que tenha alguma utilidade para você, visitante, que deve ter encontrado em alguma pesquisa ou link perdido internet afora.

    Bom proveito.

    Qualquer coisa, deixe um comentário que responderei com prazer.

Neve + Chuva = Sebo

Posted by mLopes on Sunday, 30 December 2007

Neve é legal para um ser vindo dos trópicos, mas perigosa para pregar umas peças e fazer você aparecer nas pegadinhas do Faustão.

Estando por aqui não é preciso muito para chegar a essa conclusão. Enquanto esta so’ nevando esta tudo sob controle. Apesar do frio, você consegue andar normalmente a pe e de carro. Na verdade, a pe mais ou menos, já que os tênis não são muito apropriados, por molharem fácil (se estiver nevando bem eles podem ficar totalmente encharcados) e por terem o solado fino (o frio passa para o pe, e parece que você esta com a meia molhada, mas na verdade é so o frio).

O problema é depois de nevar, quando chove um pouco ou quando faz sol. Nesses casos, a agua na rua e na calcada congela com o frio, transformando tudo numa grande pista de ski! Na estrada, apesar de eu não ter dirigido nessas condicoes (nem pretendo tão cedo!!), da para perceber o quanto o carro escorrega… Bizarro!!!! E a quantidade de acidentes?? Normalmente sem grandes consequências, pois todos andam bem devagar nesses dias. Mas mesmo assim ainda há estragos. Ontem vimos um carro parado na beira da calcada. O motorista deve ter perdido o controle e o carro bateu com a roda dianteira na guia da calcada. Resultado? Um eixo (dianteiro) a menos… a roda ficou virada para cima… pareci um carrinho de brinquedo… (lembra, jozeca?)

E a pe não é muito diferente. Ontem fui a padaria (adivinha comprar o que??? baguettes, claro!!! o que mais alguém compraria numa padaria…). Logo que sai de casa ja percebi na calcada o drama… um quase tombo no portão. Bom, dado que ainda nao fiz meu seguro-saude, achei melhor ir bem devagar. O problema era que eu não sabia se me concentrava na caminhada ou no treino do que deveria falar na padaria!!! hahahaha. Repeti algumas vezes "Trois baguettes, s’il vous plaît. Pas trop cuits, avec farine.". Significa: Três baguetes, por favor. Não muito assadas, com farinha (tambem achei estranho, mas é claro que é sempre com farinha… isso significa apenas que vem com farinha por cima). Nos 800 metros ate a padaria, acho que quase escorreguei umas três vezes, e ai você vai pegando os macetes… é melhor pisar na neve do que onde já derreteu… A neve ajuda a melhorar o coeficiente de atrito!!! Onde já derreteu o gelo vira um sebo so’!! Ainda bem que na volta já foi mais tranquilo.

Fico imaginando a vida das pessoas mais idosas, que tem dificuldade para andar… Não devem poder sair para andar nessas condicoes. O risco de cair e se machucar deve ser muito grande. E se você precisar correr??? Sem chance!!! Tem uma casa aqui perto que tem um cachorro enorme. Fiquei imaginando se o cachorro escapasse e saísse correndo atrás de mim. E ai? Se ficar o bicho come, se correr (você cai e) o bicho pega.

Preciso comprar minhas botas. Não sei se compro logo ou se espero as Winterschlussverkäufe… Sao as grandes promoções que há em janeiro, principalmente em roupas e calcados, com descontos (de verdade) de ate 70% (dilema de quem vai gastar em euros o que ganhou em reais). Parece que começam em meados do mes. Acho que vou esperar… se por acaso eu tomar um tombo eu adianto a compra!!!

Leave a Reply

 
