Aventuras na Chucruteslândia

a terra da batata, da cerveja e das mulheres de peito grande e zero de bunda

  • Sobre o Blog

    Este foi um espaço usado por cerca de 1 ano, o que durou a fantástica experiência de largar tudo, trabalho, família e casa, e ir para a Alemanha, em Freiburg, para passar 1 ano estudando e pensando na vida.

    Funcionou, já que voltei e mudei minha vida de uma forma que não imaginava, e de que não me arrependo nem um pouco.

    Ficam agora as memórias das viagens, dos micos e dos novos amigos conquistados. Conheci gente de todo canto, principalmente no curso. Deixe-me tentar listar: alemães, russos, chineses, algerianos, turcos, sul-coreanos, italianos, croatas, iugoslavos, ucranianos, tailandeses, indianos, nepaleses, romenos, franceses, espanhois, portugueses, holandeses, islandeses, etc. (devo ter esquecido de algum, mas sa para ter uma idéia!!)

  • Utilidade

    Espero que tenha alguma utilidade para você, visitante, que deve ter encontrado em alguma pesquisa ou link perdido internet afora.

    Bom proveito.

    Qualquer coisa, deixe um comentário que responderei com prazer.

Voce sabia? Playmobil é Alemão

Posted by mLopes on Wednesday, 26 December 2007

Fonte de fantasia para além da infância

Playmobil é a marca de brinquedos alemã mais conhecida no mundo. Ao todo, 1,7 bilhão de bonequinhos da firma Geobra Brandstätter povoam as casas deste planeta, inspirando a infância de crianças e a memória dos adultos. A família Playmobil surgiu como resposta à primeira crise do petróleo da década de 1970 e à dificuldade em competir com países com mão-de-obra barata. Com origem em 1876, a indústria Geobra Brandstätter atuava inicialmente como fábrica de produtos metálicos e mais tarde sintéticos, como cofrinhos de poupança, telefones e pneus.

playmobil1.jpg
Mais personagens femininos para conquistar meninas

Nos anos 50, o atual presidente Horst Brandstätter ampliara os negócios para o setor de brinquedos. A alta do preço da matéria-prima para seus tratores de plástico, relativamente grandes, levou-o a buscar uma perspectiva para os dias sombrios que se aproximavam.

Após três anos de trabalho coordenado por Hans Beck, o chefe do Departamento de Desenvolvimento, os primeiros Playmobil deram início, em 1974, à conquista das prateleiras das lojas e do coração das crianças. As figuras não nasceram do nada, mas a partir da análise de desenhos de crianças, nos quais elas retratavam pessoas. Os desenhistas notaram, por exemplo, que as cabeças costumavam ser desproporcionalmente grandes, em relação ao corpo. E os rostos ganharam pintados dois olhos e uma boca sorridente. Nada mais. Até hoje.

A evolução da família – Nem por isso os bonequinhos deixaram de evoluir. Se no início os únicos movimentos possíveis eram girar a cabeça e os braços e dobrar as pernas, os modelos mais recentes possuem mãos e pés móveis. As figuras femininas deixaram de usar apenas minissaias. Algumas vestem calças compridas; outras, vestidos longos. Com o tempo, a família Playmobil deixou de ter apenas membros brancos, incorporando também negros e peles vermelhas.

As últimas inovações – A exemplo de outros brinquedos em série, a Playmobil igualmente já vive o futuro de espaçonaves intergaláticas, além de ter entrado no mundo virtual dos videogames. Por outro lado, às vésperas de entrar em seu 40º ano de criação, a família retornou ao passado longínquo do ser humano e lançou o kit Arca de Noé, um sucesso de vendas neste Natal de 2003. Isto sem falar que já existe presépio com peças Playmobil.

Diante da constatação de que 70% dos usuários são meninos, a Geobra Brandstätter tem desenvolvido mais figuras com motivos femininos a fim de atrair as meninas. Além de avião, barco pirata, castelo e povoado viking, a marca oferece agora também casa completa, palácio e supermercado.

Parques de diversão – E embora poucos saibam, a marca ampliou, igualmente, os seus negócios através de seu Playmobil Funparks. Eles têm como base um pavilhão com farta oferta de brinquedos Playmobil para que as crianças brinquem à vontade.

playmobil3.jpg

Castelo medieval no Funpark de Zirndorf

O maior e mais incrementado é o de Zirndorf, sede da empresa, perto de Nuremberg, que possui um grande parque externo de 90 mil metros quadrados, com áreas temáticas (fazenda, mina de ouro, acampamento indígena, castelo medieval, selva e barco pirata), em que as crianças podem brincar em meio a bonecos Playmobil de 1,60 metros de altura.

Fonte: Deutsch Welle

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: