Aventuras na Chucruteslândia

a terra da batata, da cerveja e das mulheres de peito grande e zero de bunda

  • Sobre o Blog

    Este foi um espaço usado por cerca de 1 ano, o que durou a fantástica experiência de largar tudo, trabalho, família e casa, e ir para a Alemanha, em Freiburg, para passar 1 ano estudando e pensando na vida.

    Funcionou, já que voltei e mudei minha vida de uma forma que não imaginava, e de que não me arrependo nem um pouco.

    Ficam agora as memórias das viagens, dos micos e dos novos amigos conquistados. Conheci gente de todo canto, principalmente no curso. Deixe-me tentar listar: alemães, russos, chineses, algerianos, turcos, sul-coreanos, italianos, croatas, iugoslavos, ucranianos, tailandeses, indianos, nepaleses, romenos, franceses, espanhois, portugueses, holandeses, islandeses, etc. (devo ter esquecido de algum, mas sa para ter uma idéia!!)

  • Utilidade

    Espero que tenha alguma utilidade para você, visitante, que deve ter encontrado em alguma pesquisa ou link perdido internet afora.

    Bom proveito.

    Qualquer coisa, deixe um comentário que responderei com prazer.

Carros e Aviões

Posted by mLopes on Wednesday, 19 December 2007

Os modelos de carros e a quantidade de vôos por aqui chama a atenção, principalmente em tempos de glória para a indústria automobilística e do caos aéreo no Brasil.

Sobre os aviões:

O Brasil é mesmo muito ridículo em relacao ao controle aéreo! Mais do que eu imaginava… Em São Paulo, que é onde esta o maior tráfego aéreo do pais, você olha para o céu e vê, em horário de pico, uns 3 ou 4 aviões voando. Pelo menos é no maximo isso que se vê a olho nu. Aqui, você olha para o céu em qualquer horário do dia e vê no mínimo umas 5 aeronaves. Já cheguei a contar 7, sem grandes dificuldades!!!

Agora como é que pode a situação ridícula do Brasil??? Bom, a gente ate sabe como é que pode, e ai é que fica mais ridícula ainda… Eu tambem nao quero nem pensar em quanto tempo da minha vida passei em aeroporto nos ultimos 3 anos, isso falando so em atrasos de vôos. O recorde foi 9 horas ouvindo aquele barulhinho irritante das chamadas do alto falante… Ainda bem que por ora isso acabou!!!

Sobre os carros:

Não é novidade, e sempre ouvimos falar muito, que os modelos são lançados antes nos Estados Unidos e Europa e so depois no Brasil. Alguns raros são simultâneos, poucos depois de alguns meses, a maioria depois de 1 ou 2 anos… ou seja, normalmente com 1 geração de atraso. Mas quando você vê isso na pratica, é realmente mais chocante.

Por enquanto circulei mais na Franca, e aqui as marcas dominantes, de longe, são Peugeot/Citroen e Renault. Dessas marcas não achei nenhum modelo que esta na mesma geração no Brasil e aqui. Impressionante! O 206, tem um mais novo aqui… 307 tambem. E esse, que carro é? 207?? 308??? 1007???? Nem sabia que existiam… Scenic tem mais novo, legalzinho. E esse? Um Clio… Uau!!! Finalmente o Clio ficou melhorzinho… isso porque ate a versao atual no Brasil é bem, digamos, feinho (não quero magoar os proprietários de Clio). Citroen?? Eu so conhecia o C3, C4, C5 e o Xsara Picasso. Não conhecia C1, C2, C6, C8, C4 Picasso, C4 Coupe.

Ford tem modelo mais atual do Fiesta e do Focus. Tem Focus conversível, Fusion SUV (nada de ecosport!!), um tal de SMAX, que é uma perua
tipo Scenic/Picasso, entre outros. Ah, claro, o anacronico Ka continua firme e forte, com o mesmo design de Jupiter com que veio a Terra anos e anos atras… Bizarro…

Agora o melhor de todos, sem duvida, é o Civic (lembrem-se que estou falando de comparação com os carros mais comuns no Brasil… nao considero aqui os BMW, Audi, Porsche, etc). Um Civic hatch. Fantástico. A elegância do Civic que temos no Brasil, inclusive com o painel de aviao, mas com a vantagem de um hatch. Legal mesmo!! Inclusive, para terminar o post, umas fotos dele. Abraços a todos!

civic1.jpg

civic2.jpg

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: