Aventuras na Chucruteslândia

a terra da batata, da cerveja e das mulheres de peito grande e zero de bunda

  • Sobre o Blog

    Este foi um espaço usado por cerca de 1 ano, o que durou a fantástica experiência de largar tudo, trabalho, família e casa, e ir para a Alemanha, em Freiburg, para passar 1 ano estudando e pensando na vida.

    Funcionou, já que voltei e mudei minha vida de uma forma que não imaginava, e de que não me arrependo nem um pouco.

    Ficam agora as memórias das viagens, dos micos e dos novos amigos conquistados. Conheci gente de todo canto, principalmente no curso. Deixe-me tentar listar: alemães, russos, chineses, algerianos, turcos, sul-coreanos, italianos, croatas, iugoslavos, ucranianos, tailandeses, indianos, nepaleses, romenos, franceses, espanhois, portugueses, holandeses, islandeses, etc. (devo ter esquecido de algum, mas sa para ter uma idéia!!)

  • Utilidade

    Espero que tenha alguma utilidade para você, visitante, que deve ter encontrado em alguma pesquisa ou link perdido internet afora.

    Bom proveito.

    Qualquer coisa, deixe um comentário que responderei com prazer.

Frio em Pontarlier – França

Posted by mLopes on Sunday, 16 December 2007

Cidade em cima de uma montanha, próxima à Suiça e completamente coberta de neve! Assim é Pontarlier.

Hoje fui conhecer o meu primo em uma cidade a uns 100 km daqui de Saulx. A cidade, Pontarlier, fica em uma serra, em direção a Suiça, a quase 1000m de altitude. Resultado, uns 5 graus abaixo da temperatura de Saulx.  A cidade tinha uma muralha, uma fortaleza, e ainda ficou um portal de entrada que abriga, na sua parte interna, o centro histórico da cidade.

Curiosidade: Até 1915 a cidade era famosa por ser uma grande produtora de Absinto (sim, aquele cujo teor alcoolico passa dos 60 oC!!! lembra, tiago???). Naquele ano uma lei passou a proibir a producao, e as fabricas passaram a produzir o Pastis (tipo um anis). Há alguns anos houve uma modificação na lei novamente, e o absinto voltou a ser produzido, com restrições ao teor alcoolico…

Portal de entrada para o centro.

1img_0461.jpg

1img_0463.jpg

Agora nessa época de natal, há em Pontarlier o Marché de Noël. Uma feira de natal, que tem barraquinhas de roupa, comida, bebidas e um mini parque de diversões. Fomos ate la, mas ficamos pouco, pois os -4 graus estavam realmente gelados!!! O vinho quente salvou um pouco, mas mesmo assim não dava pro brasileiro recém chegado. Eles aqui já tem casco de pinguim, mas eu ainda não!!!

1img_0465.jpg

O meu primo mora numa vilazinha, tipo um bairro, chamado Bugny. Tem poucas casas e muita neve. São umas 5 ou 6 ruas que ficam, claro, envolta da igreja.

1img_0439.jpg

1img_0435.jpg    1img_0411.jpg    1img_0401.jpg    1img_0453.jpg

Se branco realmente trouxer paz, esse povo aqui não precisa se preocupar pelos próximos 4 meses!!!

1img_0441.jpg

Isso por hoje. Amanhã tenho que levantar cedo para ir pra Alemanha. Vamos ver como sera por la!!!! Espero que Freiburg seja legal como tenho visto remotamente…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: