Aventuras na Chucruteslândia

a terra da batata, da cerveja e das mulheres de peito grande e zero de bunda

  • Sobre o Blog

    Este foi um espaço usado por cerca de 1 ano, o que durou a fantástica experiência de largar tudo, trabalho, família e casa, e ir para a Alemanha, em Freiburg, para passar 1 ano estudando e pensando na vida.

    Funcionou, já que voltei e mudei minha vida de uma forma que não imaginava, e de que não me arrependo nem um pouco.

    Ficam agora as memórias das viagens, dos micos e dos novos amigos conquistados. Conheci gente de todo canto, principalmente no curso. Deixe-me tentar listar: alemães, russos, chineses, algerianos, turcos, sul-coreanos, italianos, croatas, iugoslavos, ucranianos, tailandeses, indianos, nepaleses, romenos, franceses, espanhois, portugueses, holandeses, islandeses, etc. (devo ter esquecido de algum, mas sa para ter uma idéia!!)

  • Utilidade

    Espero que tenha alguma utilidade para você, visitante, que deve ter encontrado em alguma pesquisa ou link perdido internet afora.

    Bom proveito.

    Qualquer coisa, deixe um comentário que responderei com prazer.

Saulx – França

Posted by mLopes on Saturday, 15 December 2007

Uma cidade de menos de mil habitantes na França, próxima à divisa com Alemanha

Vou mostrar um pouco da cidade de Saulx (diga "soooou"), onde estou morando este mes. Como ja disse por aqui, a cidade tem 672 habitantes (by Wikipedia ), então não esperem prédios nas fotos…  E desculpem-me pela qualidade. Não estao muito boas, mas é o que deu para fazer a -3 graus, correndo para voltar logo para os +25 graus de casa!!!

Aqui é o centro da cidade. A rua se chama "Grande Rue" (gigante mesmo!!!). Nesse quarteirão central esta o correio, o banco (que fica dentro do correio!), o caixa eletrônico (na parede de fora do correio!!), a padaria (em frente ao correio!!!) e mais algumas lojas e restaurantes. Nas fotos menores, um outro ângulo do centro e uma foto de uma esquina qualquer. Para ver as fotos menores, é so clicar nelas!

img_0372.jpg

img_0373.jpg     img_0374.jpg

Depois, claro, vem a igreja. (ou deveria ter sido antes?? bom, enfim…). Não consegui entrar, porque a porta principal estava fechada e apenas uma portinha lateral pouco convidativa para um estrangeiro que so fala "bon jour".

img_0369.jpg

img_0368.jpg

Na frente da igreja, na mesma praça, um monumento em homenagem aos cidadãos "saulxenses" que morreram na primeira guerra mundial… Pelo menos foi isso que entendi, afinal esta escrito Guerra, tem as datas da guerra e mais uns 10 nomes com umas cruzinhas!!!

img_0371.jpg

Aqui mais duas fotos da rua da casa dos meus tios. A casa deles é a terceira depois da casa de parede branca mais visível. Esse vão à esquerda na foto é um terreno ainda vazio, por onde se vê, ao fundo, a paisagem bucólica da cidadezinha do pais das baguetes!!!

  img_0365.jpg  img_0363.jpg

Au revoir!!!!!!!!!!!!!!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: