Aventuras na Chucruteslândia

a terra da batata, da cerveja e das mulheres de peito grande e zero de bunda

  • Sobre o Blog

    Este foi um espaço usado por cerca de 1 ano, o que durou a fantástica experiência de largar tudo, trabalho, família e casa, e ir para a Alemanha, em Freiburg, para passar 1 ano estudando e pensando na vida.

    Funcionou, já que voltei e mudei minha vida de uma forma que não imaginava, e de que não me arrependo nem um pouco.

    Ficam agora as memórias das viagens, dos micos e dos novos amigos conquistados. Conheci gente de todo canto, principalmente no curso. Deixe-me tentar listar: alemães, russos, chineses, algerianos, turcos, sul-coreanos, italianos, croatas, iugoslavos, ucranianos, tailandeses, indianos, nepaleses, romenos, franceses, espanhois, portugueses, holandeses, islandeses, etc. (devo ter esquecido de algum, mas sa para ter uma idéia!!)

  • Utilidade

    Espero que tenha alguma utilidade para você, visitante, que deve ter encontrado em alguma pesquisa ou link perdido internet afora.

    Bom proveito.

    Qualquer coisa, deixe um comentário que responderei com prazer.

Passeio em Gray – França

Posted by mLopes on Thursday, 13 December 2007

Hoje fiz um passeio em Gray, cidade perto de Dijon. Passagem rápida, mas aproveitamos para conhecer a cidade.

Passamos em uma feira, que era maior que as outras que já havia conhecido, mas com a mesma cara: vendem-se basicamente roupas de frio, frutas/verduras, frango assado, queijos e flores. Esqueci de tirar uma foto! Bom, fica para a próxima feira…

Fomos tambem conhecer a ponte antiga da cidade. A ponte tem 300 anos, mas não é muito se comparado com os 600 anos da cidade. Ela é toda de pedra, e tem uma eclusa, já que nessa altura há um desnível de uns 2 metros no rio Saône. No verão deve ser muito legal por aqui, já que há um hotel à margem com um restaurante panorâmico e uns 15 barcos de passeio, tipo uns catamarãs, para navegar por todo o trecho urbano.

Ponte - Gray

Sobre a ponte, varias árvores de natal enfeitadas, todas pintadas de branco (ainda não é neve!) e com luzes.

Eu em Gray

Na foto abaixo, ao fundo, vê-se a Basílica da cidade. Não deu tempo para visitar, quem sabe na próxima vez. E claro, uma praça com um Schneemann, os simpáticos bonequinhos de neve que me lembram aquele monstro do caça-fantasmas!!!

Praca - Gray

Amanhã tem mais. Acho que estarei bem melhor do resfriado, que já diminuiu bem desde ontem. Quem sabe não arrisco um passeio sozinho pela pacata cidade de Saulx…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: