Aventuras na Chucruteslândia

a terra da batata, da cerveja e das mulheres de peito grande e zero de bunda

  • Sobre o Blog

    Este foi um espaço usado por cerca de 1 ano, o que durou a fantástica experiência de largar tudo, trabalho, família e casa, e ir para a Alemanha, em Freiburg, para passar 1 ano estudando e pensando na vida.

    Funcionou, já que voltei e mudei minha vida de uma forma que não imaginava, e de que não me arrependo nem um pouco.

    Ficam agora as memórias das viagens, dos micos e dos novos amigos conquistados. Conheci gente de todo canto, principalmente no curso. Deixe-me tentar listar: alemães, russos, chineses, algerianos, turcos, sul-coreanos, italianos, croatas, iugoslavos, ucranianos, tailandeses, indianos, nepaleses, romenos, franceses, espanhois, portugueses, holandeses, islandeses, etc. (devo ter esquecido de algum, mas sa para ter uma idéia!!)

  • Utilidade

    Espero que tenha alguma utilidade para você, visitante, que deve ter encontrado em alguma pesquisa ou link perdido internet afora.

    Bom proveito.

    Qualquer coisa, deixe um comentário que responderei com prazer.

A Pílula Vermelha: Mudanças e Realidade

Posted by mLopes on Thursday, 13 December 2007

A nova realidade não é simples, mas foi assim que eu escolhi! E estou satisfeito.

Hoje praticamente não sai de casa. Como fiquei ate tarde acordado (3 horas de fuso dão nisso!!) acabei levantando quase às 10 da manhã.

Passei o dia todo ligando para os apartamentos/quartos que encontrei nos sites de anuncio. E nesses ligações descobri uma coisa: Eu não sei quase nada de alemão!!!!

Praticamente todas – na verdade todas – as chamadas que realmente se desenrolaram foram em inglês. Ainda bem que a maioria são de estudantes universitários ou de pós, que normalmente falam inglês.

As 4 ou 5 ligações em que a pessoa não falava inglês foram um desastre… Eu conseguia dizer em alemão com quem queria falar e perguntar se a pessoa falava inglês. Ate ai tudo bem… mas a resposta, nesses casos, foi um modesto (em um dos casos, um sonoro) NEIN! Depois disso eu não entendia mais nada… Eu tentava falar, mas a impressão que tenho é que a pessoa mal sabia o idioma em que eu tentava me expressar!!! E eu aqui pensando:

"Moça, como você não me entende??? Foi assim que as minhas professoras de alemão me ensinaram a falar!!! Eu tenho certeza. Era assim que eu falava na aula!!!"

Bom, já aprendi, na pratica, que o que eu tenho é so uma basezinha de gramática… o resto não serve pra muita coisa. Mas OK, estamos aqui pra isso. Eu tomei a pílula vermelha: "Welcome to the real world!"

Resultado do dia: Marquei os compromissos em Freiburg para segunda-feira. Assim tento ja resolver a maior parte das coisas agora dia 17!

1) Escola de Alemão: De manhã, as 09:30

2) Apartamento do Yuri (pelo menos imagino que seja esse o nome dito com um sotaque húngaro-libanês): 11hs

3) Apartamento da Frau Halbe: 14hs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: