Aventuras na Chucruteslândia

a terra da batata, da cerveja e das mulheres de peito grande e zero de bunda

  • Sobre o Blog

    Este foi um espaço usado por cerca de 1 ano, o que durou a fantástica experiência de largar tudo, trabalho, família e casa, e ir para a Alemanha, em Freiburg, para passar 1 ano estudando e pensando na vida.

    Funcionou, já que voltei e mudei minha vida de uma forma que não imaginava, e de que não me arrependo nem um pouco.

    Ficam agora as memórias das viagens, dos micos e dos novos amigos conquistados. Conheci gente de todo canto, principalmente no curso. Deixe-me tentar listar: alemães, russos, chineses, algerianos, turcos, sul-coreanos, italianos, croatas, iugoslavos, ucranianos, tailandeses, indianos, nepaleses, romenos, franceses, espanhois, portugueses, holandeses, islandeses, etc. (devo ter esquecido de algum, mas sa para ter uma idéia!!)

  • Utilidade

    Espero que tenha alguma utilidade para você, visitante, que deve ter encontrado em alguma pesquisa ou link perdido internet afora.

    Bom proveito.

    Qualquer coisa, deixe um comentário que responderei com prazer.

Os Diferentes Tipos de Teclados

Posted by mLopes on Tuesday, 11 December 2007

As diferenças entre os teclados e o posicionamento diferente das teclas em cada país dificulta sua utilização por quem viaja muito ou mora no exterior. QWERTY, AZERTY ou QWERTZ? Entenda um pouco mais sobre o assunto.

Eu já conhecia e reclamava muito do teclado alemão, que tem o Y e o Z com as posições invertidas em relação ao padrão internacional QWERTY. Isso porque eu não conhecia o maravilhoso teclado francês…  Caramba, quanta criatividade!!! O padrão é o AZERTY. Poderiam dizer que é simplesmente mais uma opção, mas o que dizer do fato dos números estarem todos na parte de cima, precisando do ‘shift’, e os caracteres como o padrão da tecla??? Só digo uma coisa: Bizarro!

Olhem a diferença entre os tipos de teclados. Vejam o desafio de ter que aprender a usar e se acostumar com todos eles. Não é muito demorado para se acostumar, mas também para voltar depois é outra dificuldade.

Em tempo: não é nada fácil encontrar para comprar um notebook com teclado internacional, nem na Alemanha nem na França. Creio que na maioria dos países. Na época dos Desktops era mais fácil, bastava trocar só uma "pecinha" USB. Agora, no reinado dos notebooks, complicou um pouco.

 

– Teclado Brasileiro ABNT, padrão QWERTY

Teclado Brasileiro ABNT padrao QWERTY

 

 

– Teclado Francês, padrão AZERTY

Teclado frances padrao AZERTY

 

 

– Teclado Alemão, padrão QWERTZ

Teclado Alemao padrao QWERTZ

 

 

– Teclado Americano, padrão US International

Teclado Americano padrao US International

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: