Aventuras na Chucruteslândia

a terra da batata, da cerveja e das mulheres de peito grande e zero de bunda

  • Sobre o Blog

    Este foi um espaço usado por cerca de 1 ano, o que durou a fantástica experiência de largar tudo, trabalho, família e casa, e ir para a Alemanha, em Freiburg, para passar 1 ano estudando e pensando na vida.

    Funcionou, já que voltei e mudei minha vida de uma forma que não imaginava, e de que não me arrependo nem um pouco.

    Ficam agora as memórias das viagens, dos micos e dos novos amigos conquistados. Conheci gente de todo canto, principalmente no curso. Deixe-me tentar listar: alemães, russos, chineses, algerianos, turcos, sul-coreanos, italianos, croatas, iugoslavos, ucranianos, tailandeses, indianos, nepaleses, romenos, franceses, espanhois, portugueses, holandeses, islandeses, etc. (devo ter esquecido de algum, mas sa para ter uma idéia!!)

  • Utilidade

    Espero que tenha alguma utilidade para você, visitante, que deve ter encontrado em alguma pesquisa ou link perdido internet afora.

    Bom proveito.

    Qualquer coisa, deixe um comentário que responderei com prazer.

Publicação do Blog

Posted by mLopes on Monday, 10 December 2007

Lançamento oficial do blog Aventuras na Chucruteslândia. Antes uma ferramenta pessoal de planejamento, agora uma maneira de compartilhar minhas experiências e, quem sabe, fornecer alguns materiais úteis e interessantes.

Ele foi criado em março de 2007, quando comecei a pensar, depois de umas férias que tirei, nessa história toda de mudança. A idéia era colocar aqui tudo que eu estava pensando, divagando e analisando, para que as idéias nao se perdessem pelo caminho. Não só isso, mas para que ficassem registrados todas as motivações que me levaram a começar essa nova fase da vida e os objetivos que permeavam toda essa tormenta de idéias que foram os meses de abril, maio e junho. No dia 10/06/2007 decidi que realmente iria fazer isso, ou melhor, fui obrigado a adiantar a decisão, em circunstâncias muito particulares. Neste momento passei da fase de pensamentos para a desafiadora fase de planejamento!

Bom, mas a idéia aqui e falar só de futuro. Essas memórias que foram os quase 100 posts de abril a dezembro ficarão devidamente arquivadas. Quem sabe um dia eu ainda as publique aqui neste blog…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: